Pesquisar


No início de agosto a Daniele postou uma resenha sobre um livro chamado “O Diário secreto de Lizzie Bennet” e se você perdeu esse post é só clicar bem AQUI 


“O Diário Secreto de Lizzie Bennet” é baseado na história da websérie “The Lizzie Bennet Diaries” que foi lançada em 9 de abril de 2012, produzida por Hank Green e Bernie Su e finalizada em 28 de março de 2013 , contendo no total 100 episódios.

“The Lizzie Bennet Diaries” é uma releitura bem moderna do clássico “Orgulho e Preconceito”, da autora Jane Austen e foi meu primeiro encontro com o mundo das webséries.

Quando comecei a assistir já havia feito um ano desde seu último episódio, então já consegui ver com legenda em português o que é muito menos trabalhoso. Durante essa “maratona” fiquei tão ligada na trama que teria assistido tudo em um único dia, se não houvesse aula na manhã seguinte.

Passei grande parte da série ansiosa para o aparecimento do nosso querido Darcy, tão comentado, mas nunca visto, e sofrendo com essa espera. A história é divertida, animada e envolvente, que deixa ser impossível não se apaixonar. Seu desenvolvimento te prende do começo ao fim e te faz sentir-se como um membro da história.

Cada episódio tem em média CINCO MINUTOS, então é tudo muito rápido e não tem desculpa para você –querido leitor- não começar a assistir.


Um pouco sobre a série


Na série, Lizzie é uma estudante universitária de comunicação em massa. Tem duas irmãs, Jane e Lydia. As jovens moram com seus pais, incluindo uma mãe super preocupada em arranjar um bom casamento para suas filhas.

Sua mãe entra em êxtase quando o rico, solteiro e estudante de medicina Bing Lee se muda para a vizinhança junto com sua irmã, Caroline, e seu melhor amigo, também super rico e solteiro, Willian Darcy. E ter esses novos moradores na casa em Netherfield irá trazer um pouco de drama para a vida dos Bennets. 


Personagens


Lizzie Bennet a narradora da maioria dos vlogs é interpretada por Ashley Clements e acredita fortemente que as mulheres devem fazer mais com suas vidas do que simplesmente buscar maridos.

Jane Bennet é a mais velha das filhas Bennet. Ela é incrivelmente calma, educada e um pouco doce demais, enquanto a mais jovem das irmãs Bennet, Lydia Bennet, é a mais energética delas.

Charlotte Lu é a melhor amiga de Lizzie e a diretora/editora do seu vlog. Charlotte quer ser uma cineasta e convence Lizzie a começar seu vlog, como parte de um projeto da faculdade.
Bing Lee é um futuro médico, jovem e rico, que se mudou para a casa de Netherfield no mesmo bairro da família Bennet.

Ricky Collins é um ex-colega de Lizzie e Charlotte. Ele recebeu uma grande soma de dinheiro e está tentando incursão no mundo dos vlogs.

William Darcy é o melhor amigo Bing Lee e o herdeiro rico de uma empresa de entretenimento. Ele estava hospedado com o Bing e Caroline, a irmã de Bing Lee, em Netherfield. 


Ler o livro ou assistir a série?


Os dois. Você pode decidir. Ler o livro primeiro ou ver primeiro a série ou os dois ao mesmo tempo. Mas leia E assista, porque você pode acabar perdendo algumas coisinhas básicas, por exemplo: se apenas assistir a série você perderá a oportunidade de ler A MARAVILHOSA CARTA DO DARCY – SIM, TEM NO LIVRO- e o que acontece depois do 100º episódio. Se por acaso decidir só pelo livro perderá os atores maravilhosos que compõe o elenco da websérie e, principalmente, o teatro de fantasia que Lizzie faz quando conta alguma história.


Spin-Offs


Além de "The Lizzie Bennet Diaries" existem outros vlogs dos personagens da série, alguns deles são citados durante a história e são paralelos aos acontecimentos. Os dois que acontecem paralelamente e contem conteúdo que completará sua experiência com essa websérie são:

The Lydia Bennet : Narra as aventuras da irmã Bennet caçula, Lydia. O blog só é mantido sempre que Lizzie e Lydia são separadas uma da outra. Teve 29 episódios.

Pemberley Digital: Com a irmã mais nova de Darcy, Gigi, como anfitriã, Pemberley Digital publica videos demonstrativos para promover um aplicativo chamado "Domino". Teve 6 episódios.

~Talita B.


Deixe um comentário