Pesquisar


Nome: Encontrada
Autora: Carina Rissi
Páginas:  476
Editora: Verus
Classificação★★★

“O Curso do verdadeiro amor jamais foi tranquilo.”(Willian Shakespeare)

Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. 

“... queria que você pudesse me abraçar e me dizer que vai ficar tudo bem. Que eu não vou desmaiar, não vou tropeçar na igreja e cair na frente dos seus conhecidos...”

As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.

Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.

 “Querida Nina,
Sinto demais a sua falta. Tanto que às vezes mal consigo respirar. Queria ter notícias suas, mas tudo o que posso fazer é imaginar como estão as coisas aí.”

Carina Rissi traz de volta os apaixonantes de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mais uma vez nesta maluca e envolvente história de amor.

“Encontrada” foi o segundo livro da Carina Rissi que eu li e foi exatamente o que eu esperei. Ao descobrir que existia uma continuação para “Perdida”, não perdi tempo e logo adquiri a continuação.

Sofia, agora noiva de Ian, continua sendo uma mulher com a mente moderna e sua vida continua corrida, mas dessa vez por conta do casamento. Ian Clarke e sua irmã, Eliza, mais do que adoram a presença de Sofia, porém isso não é um pensamento comum com os outros habitantes da cidade. A nossa querida protagonista consegue se atrapalhar mais do que nunca com a chegada da –nenhum pouco- querida tia de seu futuro marido, que repreende a escolha do sobrinho.

O romance de Ian e Sofia inspirou o acontecimento de outros romances, tão adoráveis como o de nosso casal principal. E conhecemos melhor alguns dos personagens secundários que nos encantaram no primeiro.

A autora é mestre em prender o leitor do início ao fim com sua história maravilhosa e sua escrita viciante. Segue o mesmo padrão que o livro anterior, desenvolve-se suavemente, adicionando alguns momentos divertidos na trama. Com mais essa leitura finalizada, Carina se tornou uma das minhas três escritoras nacionais favoritas.

“Esta noite eu lhe entrego este corpo, pois a alma que o habita e o coração que aqui bate há muito lhe pertencem. E serão seus, apenas seus, para sempre.”

~Talita B.


2 Comentários

  1. Quero muito ler essa autora, todo mundo fala bem.....mas são tantos livros que a gente acaba se atropelando kkkkkkk, mas está na minha lista, com certeza!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, a minha lista de leitura diminui dez e depois triplica. Não dá pra darmos contar desse jeito UAHSUAHSUAHSSUA Eu adoro a Carina, ela é uma das minha autoras preferidas, assim como a Marina Carvalho e a Samanta Holtz.

      Excluir