Pesquisar

Sou a única que não consegue ler um livro sem associá-lo a alguma música? É quase um requisito especial pós-leitura: tenho que pensar em qual música da minha playlist combinaria com o livro e depois ouvi-la três vezes enquanto releio a sinopse e alguns dos meus trechos favoritos. Praticamente um ritual.
Como o #BEDA está aí e postar resenha todos os dias pode se tornar maçante, resolvi "quebrar" o cronograma e contar a vocês quais músicas aparecem constantemente em meus rituais pós-leitura:





**Se você voltar alguns posts atrás, verá que em uma das diversas Maratonas Literárias das quais participei, o desafio final era combinar um livro e uma música e The Scientist - Coldplay foi "taggeada" junto ao livro Eleanor & Park (confira a resenha aqui)



Apesar de praticamente todas as músicas do Ed Sheeran combinarem com romances - tanto que "Everything Has Changed" também foi taggeada na mesma Maratona Literária com o livro "Princesa Adormecida" (confira a resenha aqui) -, a música mais "padrão" e que normalmente é a primeira a vir em minha mente é Give Me Love pelo contexto, afinal, alguns romances possuem um protagonista problemático/que não sabe lidar com o amor. Se pudesse, colocaria todas as músicas do ruivo nessa playlist, hehe! 
E caso vocês queiram ver o posts da Maratona #EuSouDoideira e descobrir quais músicas já foram taggeadas aqui no blog, é só clicar aqui.
Alguma das músicas acima te lembra de algum livro? Você acrescentaria alguma outra? 

Daniele Almeida.


Deixe um comentário