Pesquisar

Livro: O Pássaro
Autora: Samanta Holtz
Páginas: 368
Editora: Novo Século
Classificação: 5/5 <3

“Aprenda a ficar quieta! Mulheres não nasceram para falar...”

 Caroline Mondevieu é filha de um poderoso barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Tudo parece perdido quando ela encontra Bernardo, um charmoso e irritante domador de cavalos. Eles não conseguem se entender até perceberem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, deverão passar por cima das diferenças e se unirem em um arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam nessa jornada: perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolverá mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados.

“Quando a tristeza cresce dentro da gente, ela precisa sair. Senão, não sobra espaço para a felicidade.”


Não nego que amo livros que se passam em séculos passados, como este, que trazem um toque diferente para a história e é sempre maravilhoso ver o que os autores conseguem criar a partir desse cenário. Um tema elaborado, sem ser monótono, com um simples tom romântico da leitura faz com que tudo se desenvolva leve e de forma calma.

Os personagens são interessantes, cada um ao seu modo, curiosamente entrelaçados na trama apesar de suas diferenças. Caroline não é uma clássica dama. É uma moça sonhadora que deseja mais do que o dinheiro poderia comprar, uma figura rebelde para a época. O mesmo com Bernardo, um simples camponês que deseja sua liberdade acima de tudo. A união dessas duas figuras se transforma numa bela trama amorosa.

A minha edição possui a segunda capa do livro “O Pássaro”. Pessoalmente a prefiro por seu ar majestoso que é exatamente o que penso da escrita da autora, ao mesmo tempo que a antiga possuía um toque puro que combina perfeito com a temática e protagonista da trama. O livro foi muito bem organizado tanto esteticamente como em seu conteúdo, com uma narrativa que te prende e te faz se apaixonar não apenas pelos protagonistas, como também aqueles maravilhosos personagens secundários que possuem seu espaço e que tornam a leitura mais completa.

Encontramos mudanças de cenário que trazem ainda mais o leitor para dentro do livro e o envolvem na trama que decorre suave, livre e delicado como o voo de um pássaro. Um livro cheio de revelação e com o toque pessoal da Samanta Holtz que deixou a história ainda mais bonita e encantadora.

“O que eu quero dizer é que, no final das contas, tanto guardar e tanto esperar não me deram a segurança que eu esperava. Deixaram apenas a saudade de tudo o que poderia ter sido, mas não foi.”

~Talita B. 


2 Comentários

  1. Talita, querida!

    Muito obrigada pela lindíssima resenha... que presentão de aniversário!!!
    Amei saber que gostou tanto de O Pássaro... e fico muito feliz por dividir sua opinião com os leitores do seu blog!

    Beijos no coração,
    Sam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por escrever esse livro maravilhoso <3 Mal posso esperar para ler "Quero ser Beth Levitt". E obrigada pelo comentário.

      Beijos

      Excluir