Pesquisar

Deixe seu livro e leve cultura...


Nesta última sexta-feira (20/02) eu, Talita, e Daniele, autora do blog, combinamos de nos encontrar para assistir ao filme "O Destino de Júpiter". Entretanto, como toda boa bookaholic, tal encontro terminou com uma demorada visita à Biblitroca. 


O ponto de encontro foi o Shopping Mestre Álvaro, no município da Serra, Espírito Santo. Se você, leitor, que frequenta o shopping ainda não passou para um visitinha, essa é a sua hora. A Bibliotroca está localizada no terceiro piso da edificação - um ótimo ponto referencial, já que é uma das primeiras lojas a serem vistas.
Esta havia sido a minha segunda ida à construção e devo dizer que ainda não tive o tempo de conhecer nem mesmo um terço dela. Mas, sei onde fica a bibliotroca e isso já soa como vitória.

Como funciona? 

Você traz um livro em bom estado e deixa em uma das prateleiras. Depois escolhe um dos livros disponíveis em troca do seu, seguindo a proporção de um livro por outro.

A única regra é: Traga um livro que ache interessante compartilhar e que esteja em bom estado de conservação.


É interessante ter uma bibliotroca disponível e aberta a todos (bem como o incentivo à leitura que vem junto a ela). O lugar não é excessivamente grande, possuindo um interior aconchegante. As estantes são formadas por caixotes, dando um lado rústico ao espaço, além de ser uma ótima forma de aproveitamento.

Devo dizer que não tive muita sorte nessa minha primeira ida à 'Biblioteca de Trocas'. Os livros que mais se destacaram não eram o tipo que havia em mente no início da minha busca, visualizei algumas leituras concluídas, mas não saí com as mãos abanando. A Dani, ao percorrer a estante que eu havia acabado de olhar encontrou um queridinho que logo peguei pra mim (sorry, not sorry). O escolhido da vez fora "O amor mora ao lado", de Debbie Macomber.
Por outro lado, ela - Daniele - acabou deixando dois volumes da saga "House of Night" e saiu da Bibiotroca com dois volumes da saga "Os Sullivans", de Bella Andre.


A equipe.


2 Comentários

  1. Olá!! Passei aqui para avisar que indiquei seu blog para a TAG The Liebster Award, dá uma olhadinha lá no que tem que fazer se você quiser participar
    http://na-toca-do-coelho.blogspot.com.br/2015/03/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís! Muito obrigada pela indicação, foi uma honra!
      Em breve a tag irá ao ar. ;)

      Beijos,
      Dani.

      Excluir