Pesquisar

#MLCarnaval.


Hey, pessoal! Como vocês sabem (e comemoram), o Carnaval está próximo. Sendo quase uma "tradição", muitas pessoas decidem festejá-lo: "pular" com Trio Elétrico, viajar para a praia ou outro estado, acompanhar o desfile das Escolas de Samba etc. 
No entanto, assim como há aqueles que festejam até o último segundo, há também os que não tem planos para o feriado - seja por falta de opção, tempo, dinheiro ou... simplesmente decidiram passar o carnaval em casa. Pensando nisso, os blogs Nuvem Literária e Pronome Interrogativo elaboraram uma Maratona Literária de Carnaval - que começará 00:01 do dia 14/02, e terminará 11:59 do dia 18/02. E nós, Talita e Daniele, fanáticas por Maratonas e sem planos para o feriado, decidimos nos juntar a elas! 

[Talita Becalli] Escolhi "A Batalha do Apocalipse" por ser um livro nacional que está ganhando muita fama e gostaria de conhecer a história a fundo. Li algumas resenhas para saber mais e me encantei com a trama.
"Como Eu era antes de Você", vulgo meu segundo livro favorito até então, está para ganhar uma adaptação. E como amo esse livro - AMO AMO AMO -, decidi reler antes do lançamento (previsão para agosto), assim o terei fresco na memória.
"O Cavaleiro de Bronze" é uma SUPER indicação da minha coleguinha (e parceira de blog), chata e intortável, Dani que leu-amou-recomendou. Tenho na estante a algum tempo e não peguei para ler devido a desculpa de que precisava e precisava mesmo da continuação para dar início sem me remoer de curiosidade depois. Acabei ganhando "O portão dourado" no mês passado do meu irmão... Ou seja: sem desculpas, só me dê tempo e o lerei.
 
[Daniele Almeida] Tem coisa melhor do que passar uma semana lendo? (suspiros) A minha escola, por exemplo, decidiu "dar" a semana, acrescentando quatro dias ao feriado (dois úteis, outro fim de semana). E apesar da Maratona não se estender também, escolhi cinco livros que acabarão sendo finalizados ao longo dos nove dias.
Para passar o carnaval muito bem acompanhada, escolhi reler "Como eu era antes de você" (e quem sabe fazer um post especial, já que o filme se aproxima?), terminar "O clã dos magos" e ler "O cavaleiro dos sete reinos", "A Menina Submersa" (primeiro livro de terror da vida) e "O amor nos tempos de cólera" (pelo e-reader, já que o sonho de tê-lo fisicamente teve de ser adiado).
Tentarei manter um diário falando sobre as minhas leituras (no blog ou na fanpage) e postarei as resenhas assim que finalizar a leitura dos respectivos. 
Com gêneros tão distintos, aposto que este Carnaval trará muitas emoções

Para participar, você deve...

  Fazer um post (se não tiver blog, no facebook) ou vídeo falando sobre a Maratona, informando sua meta e colocando o link para post/vídeo de pelo menos uma das organizadoras. 
  Preencher o formulário.

Para mais informações, é só assistir ao vídeo que cada uma das organizadoras preparou (abaixo). Uma boa sorte e bom feriado!  

 

A equipe.
► Fazer um post (se não tiver blog, pode ser no facebook) ou vídeo informando que vai participar da maratona, falando sua meta e colocando link para o post/vídeo de pelo menos uma das organizadoras da maratona. - See more at: http://pronomeinterrogativo.com.br/index.php/maratona-literaria-de-carnaval/#sthash.XDDCgkZ3.dpu


Deixe um comentário