Pesquisar

Livro: Belo Casamento
Autora: Jamie McGuire 
Páginas: 126
Editora: Verus
Classificação: 2/5

Em “Belo Casamento” conta-se novamente com a presença da louca e viciante história de Travis e Abby que começou com “Belo Desastre”. Belo Desastre é um romance escrito pela Jamie McGuire. Conta a história de Abby Abernathy que de início é apresentada como uma boa garota, que não bebe nem fala palavrão, que acaba de se mudar do Kansas, para estudar bem longe, na Faculdade Eastern, colocando o objetivo de se distanciar do seu passado em perigo. Ela então conhece o perigoso Travis Maddox. A personificação de tudo que ela queria longe, mas que não consegue se afastar. E então temos Desastre Iminete, a versão do romance de Abby e Travis, por seu próprio ponto de vista.


Nos livro de Jamie houve um momento não contado: O casamento dos protagonistas. Agora esse momento não é mais um branco na história. O livro, que é praticamente um conto, fala sobre o motivo que levou Abby a propor o pedido. Assim como descreve a cerimônia e todas as confidências durante a mesma. Conta quem sabia sobre a fuga do casal e sua noite de núpcias. A história aqui é apenas para preencher a lacuna causada pelo primeiro livro.


"Nós éramos melhores amigos em primeiro lugar e tentei não me apaixonar, mas a gente fez. Se você não está comigo, não é onde quero estar. Eu estou nessa. Eu estou com você."

E como “Belo Desastre” e “Desastre Iminente”, a trama segue com o mesmo estilo de todos os outros. Até por pedido de fãs, Jamie continuou escrevendo mais sobre os dois, porém, esse mais é apenas uma reescrita que, atualmente, está ficando extremamente cansativa. 

A origem da história, e a razão em preencher o que havia ficado em segredo, deixaram a narrativa muito superficial. Enquanto os outros livros estavam repletos de uma escrita que vicia o leitor, este ficou simplesmente perdido. "Belo Casamento" apenas foi uma tentativa de venda.

A autora tentou absorver tudo o que podia de sua história, mas não percebeu no que estava a transformando. Ela precisava de um novo começo. Uma nova trama. Porque a história de Abby e Travis nunca deveria ter passado por tanto para esse desfecho superficial.

~Talita


Deixe um comentário