Pesquisar

2014, sem dúvidas, foi um ano repleto de surpresas. Para começar, foi o ano em que o blog começou a se desenvolver e a criar metas - refletindo minha própria personalidade. Olhando para trás, podemos dizer que à medida que eu mudava, o blog mudava também.
Para acompanhar esse amadurecimento e torná-lo mais significativo, tanto eu quanto a Talita estamos aqui para anunciar a vocês as mudanças que ocorrerão em 2015 e agradecer-lhes por todo o apoio nesse último (e primeiro!) ano do blog.  
Muiiiito obrigada por estarem presente nesse ano! Nos vemos na virada. ;-)

Mudanças


Nunca gostei de "wishlists", já que elas costumam não se realizar e prenderem a pessoa àqueles objetivos. Porém, conforme os dias passavam e eu me deparava com o fim do ano e a necessidade de mudança, acabei escrevendo uma repleta de observações e tópicos (pessoal, escola, blog...). E, já que o caderninho de 2015 já possui uma parte exclusiva ao blog, nada mais justo do que compartilhá-la com vocês.
Segue, então, as 04 mudanças principais que ocorrerão neste ano que se aproxima:

 

1 - Layout próprio.

Quem acompanhou o blog desde o começo, percebeu que ele mudou de cara, pelo menos, três vezes. Isso se deve à necessidade de encontrar sua própria marca - e nada melhor do que um layout próprio, certo? Nos últimos meses, pesquisei e conversei com pessoas que investiram nesse 'estilo próprio' e acabei decidindo adotá-lo, também. 
Não temos uma data ou um projeto estabelecido, apenas a promessa. Entretanto, se tudo correr bem, até o fim do primeiro semestre teremos um blog de cara nova e, por que não?, com marcadores sendo produzidos! 

2 - O fim do "As Palavras&Eu" e das famosas playlists.

Apesar de tudo (desde o "Leitor@rte") ter se originado por meio dos contos que escrevia, é hora da coluna ter um fim. Escrever é uma paixão que só cresce dentro de mim, no entanto, as coisas que escrevo têm se tornado um tanto mais pessoal e profundas - coisas, essas, que não me sinto confortável em compartilhar aqui. 
Além do mais, em 2015, pretendo tornar o blog algo mais sério, apesar de continuar como um entretenimento. Quero focar nos livros e filmes e deixar a vida pessoal de lado, pelo menos nesse pequeno espaço virtual. Pensamentos particulares são compartilhados a todo o instante pelas redes sociais, e não deixarei de estar mais próxima de vocês por causa disso. 
Quem sabe algum dia a coluna retorne? Ou talvez como um projeto individual, vinculado ao blog? Seria algo a se pensar... 
E por falar em términos, outro tipo de post que tem seus dias contados são as playlists. Apesar da coluna "Música" ganhar maior destaque (próx. tópico), as playlists desaparecerão. Em seu lugar, pesquisas, entrevistas e eventos ganharão um cantinho no blog. 

3 - Nada de post fixo.

Durante o último ano, estabeleci a meta de escrever e postar, pelo menos, três posts por semana. Para isso foram estabelecidos dias de semana e horários em que as postagens iriam ao ar - no entanto, tal controle acabou. 
Talvez pelo modo que diversão começou a se confundir com obrigação, em 2015 teremos posts espontâneos, do tipo "terminei de ler o livro, estou morrendo de feelings, e colocarei tudo na resenha", que irá ao ar no mesmo dia. Continuaremos resenhando filmes e livros, porém com menor frequência e maior eficiência. Estamos em busca de posts mais completos e com melhor estética, ao invés de coisas simples e batidas - afinal, quem disse que imagens não expressam nada?
E por falar em posts, a coluna "Música" ganhará um destaque maior no blog. Bandas, clipes, novidades - coisas que realmente interessem e valham a pena serem repassadas serão publicadas com maior frequência e divulgação.

4 - Vlog.

No penúltimo mês letivo, fui surpreendida com o trabalho final de redação: gravar uma vídeo-resenha de uma das leituras realizadas em dois mil e quatorze. Sendo assim, certa blogueira extremamente tímida foi forçada a gravar um verdadeiro vlog e a exibi-lo em sala de aula. Preciso confessar que morri de vergonha no começo, porém acabei adorando o resultado e decidi incluir a promessa de resenhas em vídeo no ano de 2015. Agora só falta paciência para editar vídeos.

Feliz 2015!


Deixe um comentário