Pesquisar


"Sugestões de presentes para o Natal: Para seu inimigo, perdão. Para um oponente, tolerância. Para um amigo, seu coração. Para um cliente, serviço. Para tudo, caridade. Para toda criança, um exemplo bom. Para você, respeito." - Oren Arnold.

Cá estamos nós: final de ano, férias, escrevendo o que queremos para o próximo ano e analisando quão longe fomos nas metas criadas no ano passado. Entretanto, entre o ansiar pelo fim do ano e os fogos de artifício, há uma época conhecida pela reunião entre familiares, a troca de presentes e a reflexão sobre os verdadeiros valores: o Natal.
Também conhecido como o nascimento de Jesus, o Natal é a época em que nos vestimos de vermelho e cantamos o famoso "Jingle Bell", trocando presentes e relembrando os momentos bons que passamos com velhos conhecidos. Afinal, mais do que tudo, o Natal é a época em que tentamos deixar de lado as desavenças, as inimizades e as oposições, e simplesmente amamos ao próximo
Um exemplo da solidariedade que nos invade ocorreu na I Guerra Mundial, quando entre as trincheiras onde estavam combatendo soldados ingleses e alemães, localizadas na região de Ypres, na Bélgica, ocorreu uma trégua não oficial decretada pelos próprios soldados: Soldados alemães decoraram suas trincheiras com motivos natalinos, entoaram cantigas alemãs utilizadas para celebrar a data e passaram a comemorar com os soldados ingleses. Durante seis dias houve um cessar-fogo.
"Feliz, feliz Natal, a que faz que nos lembremos das ilusões de nossa infância, recorde-lhe ao avô as alegrias de sua juventude, e lhe transporte ao viajante a sua chaminé e seu doce lar!" - Charles Dickens. 
Neste Natal, convido-lhes a serem invadidos por essa paz, por essa solidariedade e por esse amor. Convido-lhes a amar ao próximo, ao desconhecido, e oferecer-lhe sua gentileza. Convido-lhes a escolher o espírito natalino, e a distribuir sorrisos, cartões e gestos. 
Convido-lhes, também, a participar da Semana Natalina do blog Um Livro&Eu, que consistirá em posts diários (de 21 a 27/12) remetentes ao Natal. Transformaremos algo habitual, como resenhas e reviews, em posts com mensagens especiais e com indicações temáticas.
Estamos felizes em dar-lhes as boas vindas. Que comecem as festividades! 

Feliz Natal!


Deixe um comentário