Pesquisar

Wallace (Daniel Radcliffe) está sozinho há um ano, após terminar com a namorada depois de vê-la com outro homem. Encerrado o período de luto pelo fim do relacionamento, ele acredita que é hora de seguir em frente. Um dia, em uma festa organizada pelo melhor amigo Allan (Adam Driver), ele conhece Chantry (Zoe Kazan), a prima dele. Não demora muito para que o papo entre eles flua naturalmente e Wallace se ofereça para levá-la até em casa. Mas, ao chegar, ele descobre que Chantry tem um namorado, Ben (Rafe Spall), o que o desanima. Dias depois, Wallace e Chantry se reencontram por acaso e, após uma rápida conversa, decidem ser apenas amigos. A partir de então, eles andam juntos por tudo quanto é canto, apesar de Wallace nutrir um sentimento romântico por ela.

O que dizer do filme?

Wallace se tornou seu melhor amigo, e uma atração do tipo poderia por o fim na amizade deles, mas não que isso seja realmente relevante. Tem gente que troca de namorada com a maior facilidade, mas faz questão de não perder a amiga. A história de forma pura é interessante, entretanto, o desenrolar não foi muito agradável.

O filme fala de relacionamentos amorosos, sempre imprevisíveis. É despretensioso e aborda amizade e fidelidade. Mas não há nada de imprevisível no filme. A química entre os dois personagens é óbvia *para todos exceto Chantry* e você logo percebe tudo que vai acontecer. Claro que ele possui algumas cenas mais elaboradas. Porem, em geral, o filme é bem “sem sal”. Nada de inovador e uma narrativa um pouco tediosa que não combina com o tema mais ameno do filme. Os personagens não são os mais agradáveis, suas personalidades não tem o toque “sedutor” que dá ao filme um pouco mais, algo para ser lembrado. De forma geral, é bom poder ver o ator Daniel Radcliffe em um papel onde ele não é o tão consagrado Harry Potter.


Título: What If (Br: Será que?)
Gênero: Comédia, Romance
Diretor: Michael Dowse
Distribuidora: Diamond Films
Lançamento: 2014
Nota: 3/5



~Talita Becalli


2 Comentários

  1. Oiii Talita, tudo bem??? Estou participando da maratona eu to de férias e vim aqui conhecer seu cantinho. Já estou te seguindo para te acompanhar =D
    Então.....
    Confesso que não tenho muita vontade de ver novos filmes do ator. Um pouquinho de medo de decepção sabe??? Mas esse eu nem tinha ouvido falar. Ele tem um toque de comédia romântica não tem? Eu curto, mas se você diz que esse é sem graça, nem vou arriscar, ashuahsu
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gih!
      Eu amo comédias românticas, mas esse foi realmente um risco que eu corri com esse filme. Já vi uma série com o ator na época que tentava procurar algo de atores famosos em alguma série para poder visualizar eles em outros papeis, porém ela não era muito meu estilo e parei de assistir. Fiquei sabendo desse filme e quis conferir. Acabou sendo uma decepção por acabar sendo tão sem sal e estava esperando mais, sabe?

      Beijos

      Excluir