Pesquisar

Jack Skellington é um ser fantástico que vive na Halloween Town (Cidade do Halloween), um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween. Porém, depois da conclusão de mais um evento, Jack começa a se sentir cansado dessa mesmice. Ele então deixa os limites da cidade e começa a vagar sem rumo pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade.
Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Embora não tenha entendido exatamente o que havia visto, ao retornar para a Halloween Town, ele começa a convencer os cidadãos a fazerem seu próprio Natal. 



O que dizer do filme?


A temática é pouco diferente das mais comuns histórias que abordam o natal, mesmo que tenha se passado mais de 10 anos do lançamento do filme. Caso você tenha visto "Coraline e o Mundo Secreto", notará semelhanças no estilo da animação - entretanto, é só isso. Os cidadãos de Halloween Town são personagens interessantes. Mesmo sendo esquisitos e parecerem monstros, possuem uma grande benevolência e espírito de trabalho em equipe. As cores mais simples e discretas da primeira cidade fizeram com que Christmas Town tivesse destaque não apenas na visão do personagem, como também no telespectador. 
O filme possui características visuais maravilhosas e ótimos personagens, o que conta muito quando quer avaliá-lo de maneira geral. A história é pequena e despretensiosa, que combinou perfeitamente com o decorrer dela. Simples e curioso. Agradável e Harmonioso. Não é um filme longo, de forna que não há desculpa para não conhecer esta obra.



Título: The Nightmare Before Christmas (Br: O Estranho Mundo de Jack)
Gênero: Fantasia, Animação, Musical
Distribuidora: Disney
Diretor: Henry Selick
Lançamento: 1993
Nota: 3/5


Indicações de filmes:

è The Polar Express (Br: Expresso Polar) 
è  Rise of the Guardians (Br: A Origem dos Guardiões)
è Arthur Christmas (Br: Operação Presente)



~Talita Becalli~


Deixe um comentário