Pesquisar

Queridos leitores,

Hoje é aniversário do blog (E também da Daniele *FELIZ ANIVERSÁRIO, MANINHA*), e eu trouxe a conclusão de uma pesquisa que vim realizando nesses últimos tempos com alguns leitores que conheço e blogueiras também (Como as fofas da Mary do Jardim de borboletas e a Ju do Nuvem Literária <3) sobre os países que os leitores mais gostariam de visitar e selecionei os seis mais citados. 

---------------------------------------------------------  ---------------------------------------------------------

6. Escócia

(Foto: Lago Ness)

O motivo que mais levou a escolher esse país foi sua beleza. Seus lindos castelos, colinas. O Lago Ness é uma de suas principais atrações turística, o kilt e a gaita de fole são traços culturais marcantes. É o ambiente principal dos livros “Outlander (Diana Gabaldon)” , “Querida Sue (Jessica Brockmole)”.

5. Grécia

(Foto: Ilha de Santorini)

A Grécia é um país de grande peso histórico, principalmente de caráter político. Possui traços muito antigos em sua arquitetura. Um lugar com um gostinho de passado que é muito adorado pelos leitores, além de um grande berço da mitologia. O turismo é extremamente importante para sua economia. Presente em livros como “Ai Meus Deus (Tera Lynn Childs)” e “A Lua de Mel (Sophie Kinsella)”.

4. França

(Foto: Museu do Louver)

Citada por sua moda, cultura e gastronomia. Lembrado principalmente por sua bela “cidade luz” Paris, assim como pela  Torre Eiffel, o Museu do Louvre, o Palácio de Versalhes, o Arco do Triunfo, a Catedral de Notre Dame e pelo Monte Saint-Michel. País presente nos livros  “Anna e o Beijos Francês (Stephanie Perkins)” e “Cinco Dias em Paris (Danielle Steel)”.

3.Rússia

(Foto: Kremlin)

A Rússia possui uma arquitetura interessante, que encanta muito os leitores por sua característica inspirada principalmente pela arquitetura bizantina. Um país cheio de histórias, literatura e uma cultura diferenciada. Conhecido por um inverno rigoroso. Podemos encontrar em livros como “A vida em tons de cinza (Ruta Sepetys)” e “Promessa de Sangue (Richelle Mead)”.

2.Inglaterra

(Foto: London Eye/ Millennium Wheel)

País cheio de beleza e tradição. Londres é o destino da maioria dos que escolhem visitar o país, tendo em mente o Big Bem, o Palácio de Buckingham, o London Eye e a magnífica Abadia de Westminster. Um carregamento de atores maravilhosos e um clima delicioso. Representado por grandes clássicos, como “Orgulho e Preconceito (Jane Austen)” e “Jane Eyre (Charlotte Brontë)”.

1.Itália

(Foto: Verona)

A Itália tem um estilo muito amplo e diversificado de arquitetura, que não pode ser simplesmente classificados por período, mas também por região, devido à divisão da Itália em várias cidades-Estado até 1861. É o local de nascimento de diversos movimentos artísticos como o RenascimentoBarroco, além de ser o local de nascimento da ópera e possuir uma culinária maravilhosa. O lar da Torre de Pisa, do Coliseu e da a fontana di trevi. Roma pode ser sua capital, mas não é a que mais atrai os turistas. O país é muito procurado por seu clima romântico, principalmente das cidades de Veneza e Verona (lar do conhecido clássico “Romeo e Julieta”).

---------------------------------------------------------  ---------------------------------------------------------

Agora, me digam se algum de vocês tem vontade de visitar/morar em algum desses citados! :3


2 Comentários

  1. O post ficou liiiindo! Quero visitar TODOS! Ai ai ai <33
    As fotos escolhidas ficaram bem lindas também.
    O legal é que cada país tem vários livros que o utilizaram como cenário, então pra onde quer que a gente vá, em especial na Europa, a gente pode se imaginar em uma cena daqueles livros (ou filmes) que lemos (assistimos) hehe. <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ju <3
      As autoras gostam de variar os cenários dos livros, mas a gente percebe que alguns são mais citado. Engraçado que mesmo a maioria dos livros que leio se passarem nos EUA, nem cheguei a pensar nessa possibilidade. A verdade é que a gente gosta muito mais da Europa, e como não? É LINDA. Olha as montanhas, o clima, as moradias <3 <3 <3 Gente que tá doida pra cruzar o oceano.
      Imaginar principalmente naquelas cidades que mantem o mesmo estilo já de outras décadas e tem aquela cara de passado que é super legal ~aí é quando lembro de um quote de Fangirl da Rainbow Rowell :Eu me pergunto se houvesse máquinas do tempo, será que alguém usaria pra ir pro futuro?~

      Beijos

      Excluir