Pesquisar

Livro: @mor
Autor: Daniel Glattauer
Editora: Suma das letras
Páginas: 188
Classificação: 5/5 

“Prezada senhora Rothner,Que bom que a senhora me escreveu, já estava sentindo sua falta.”

Emmi Rothner cometeu um engano. Ela enviou um e-mail para o endereço virtual errado, e esse engano a fez entrar em contato com o instável Leo Leike. O que começou como uma tentativa de cancelar uma assinatura de revista, tornou-se uma fagulha de atração. E o fato de nunca terem se encontrado fazia com que essa fantasia fosse nada menos do que perfeita.

“Não precisa, Leo. Eu achei bonito o que você me escreveu ali sem querer, bem bonito mesmo. Você deveria ficar bêbado, mais vezes, aí você se transforma mesmo numa pessoa sentimental, muito aberta e sem rodeios, muito delicado, até certo ponto impetuoso e passional.”

Leo havia acabado de terminar seu relacionamento, e as mensagens de Emmi se tornaram um auxílio para superar o ocorrido. Enquanto para ela os e-mail eram mais um passamento, já que alegava ter um casamento perfeito e feliz. Mas o algo mais que ele a proporcionava era essencial, tão essência que tinha medo de estragá-lo com um encontro.

“Leo, por isso você se tornou tão indispensável para mim: você me aceita como eu sou.”

@mor é o primeiro livro, de dois, que contam a história desse relacionamento sustentado apenas pelas trocas de e-mails. O romance de estreia de Daniel Glattauer criou um romance moderno absurdamente encantador.

Um lindo romance, com um tema perfeito para essa nova era em que vivemos. Para todos aqueles que tem um relacionamento de base virtual, é impossível não amar. Ao terminar de ler o livro, é quase impossível não desejar ler ao próximo. A não ser que como Leo e Emmi, você tenha medo de estragar o romance, quando este se tornar real.

~Talita Becalli 


Deixe um comentário