Pesquisar

Livro: Antes Que Eu Vá
Autora: Lauren Oliver
Editora: Instrínseca
Páginas: 368
Classificação: 4/5 

“Dizem que logo antes de morrer, sua vida passa diante dos seus olhos, mas não foi assim que aconteceu comigo.”

Você pensa que sua vida é estranha? Que há algo de errado? Experimente repetir o mesmo dia repetidamente sem saber o porquê de tudo isso, se é por algo que você fez ou deixou de fazer ou o que quer que seja.

Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. 

Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder. Em uma noite chuvosa de fevereiro, Sam é morta em um acidente de carro horrível. Mas em vez de se ver em um túnel de luz, ela acorda na sua própria cama, na manhã do mesmo dia. Forçada a viver com os mesmos eventos ela se esforça para alterar o resultado, mas acorda novamente no dia do acidente.

“Aqui está mais uma coisa para lembrar: esperança te mantém vivo. Mesmo quando você está morto, é a única coisa que te mantêm vivo.”

“Antes que eu vá” é sobre a bela história de Samantha, Uma menina que morreu jovem, mas no processo aprende a viver. E que se apaixona um pouco tarde demais. Desde a sinopse, o livro mostra uma temática bem interessante, isso é fato. Uma história tranquila, mas cheia de sentimentos. A escrita da autora se desenrola perfeitamente, embora no início da leitura não condiz com a expectativa inicial. Porém, melhora a medida que o tema é mais abordado.

Por mais defeituosos que sejam os personagens, eles conseguem se entrelaçar e dar um sentido maior ao livro sobre diferenças, sobre amor, sobre não perder sua consciência apesar de tudo estar correndo contra você.

~Talita Becalli


Deixe um comentário