Pesquisar

Livro: Filha da Tempestade
Autor: Richelle Mead
Páginas: 416
Editora: Agir
Classificação: 3/5
Quem me acompanha sabe que sou grande fã da ruivinha Mead, de modo que literalmente saí pulando ao ver um livro dela em promoção. Agora, no entanto, posso dizer que conheço seus dois lados, de modo que venho aqui falar de sua escrita desinibida.
Existem guerras e, infelizmente, no fim das contas, quem ganha e quem perde é mais importante do que quem está certo ou errado.
Eugenie - ou Odette Cisne Negro - é uma caçadora de espíritos do Outro Mundo. Todos os dias recebe chamados falando das mais diversas criaturas que visitam nosso mundo, procurando perturbar a paz ou vingança.
Seu trabalho é bani-las de volta.
Claro que isso possui inúmeras consequências, como ser frequentemente atacada por seres do Outro Mundo e ser considerada filha do Rei da Tempestade, o maior guerreiro a ameaçar os dois mundos, só intensifica esse processo. Afinal, segundo uma antiga profecia, seu filho liderará uma nova guerra que destruirá os humanos.
- Sua verdadeira natureza sabe que tenho razão. Ela deseja ser reconhecida.
Perdendo sua característica juvenil, esse romance nada romântico perde todas as censuras, explorando ao máximo todos os pontos possíveis.
Confesso que me surpreendi com tamanha intensidade e me senti desconfortável com a quantidade de informações jogadas. Richelle construiu um novo mundo e não se preocupou em encontrar o equilíbrio, o que foi absurdamente cansativo. 
Admito que a diagramação do livro também não ajudou. As letras, apesar de grandes, possuiam uma fonte atraente, porém nada prática. No entanto, o tamanho da margem foi excelente para aqueles que gostam de marcar quotes (culpada!) ou fazer comentários (inocente!).
Cada um terá os próprios planos para você. Até mesmo o kitsune, com cujas visões você tende a concordar. Cada um irá tentar dominá-la e fazê-la pensar que a ideia foi sua.
Um tanto desgastante e com personagens enlouquecedores, capazes de fazer com que você tenha grandes fantasias - alô, Dorian! -, Filha da Tempestade é o primeiro volume de uma saga.

Daniele Almeida.


Deixe um comentário