Pesquisar

Livro: Fangirl
Autor: Rainbow Rowell
Páginas: 424
Editora: Novo Século
Classificação: 5/5 ()

“Oi, galera, ela digitou. Desculpem por ontem. Primeiro dia na faculdade, questões de família etc. Talvez não consiga hoje também. Mas prometo que volto na terça; tenho algo muito legal planejado. Falou, Magicath.” 

Cath é fã da série de livros Simon Snow. Em real... Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida. Vive lendo e relendo a série. Escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme. Sua vida se baseia nessa fantasia, e junto com sua irmã... era o que sempre manteve as duas unidas.
Mas agora, Wren quer crescer e se afastar de tudo isso. Ela quer viver uma vida real e não só por meio de palavras. Quando sua irmã gêmea diz que não quer dividir um quarto na faculdade, Cath se sente um pouco sozinha. Agora longe de seu pai, abandonada pela irmã, tudo o que lhe resta são Simon e Baz. 

“ – Você precisa mesmo ter pôsters gays feitos a mão do Simon Snow?- Deixe os dois em paz. Estão apaixonados.- Tenho certeza de que não li isso nos livros.- Nas minhas histórias eles se amam.”

Enquanto o último livro da série não é lançado, a fic de Cath ganha mais acessos todo dia, sendo considerada “O” oitavo livro. E ela se preocupa em ser uma autora boa para seus leitores. Escrever é o que Cath ama, tanto quanto ama o mundo criado por Gemma.
Em sua fanfiction ela encontra um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real.

 A ideia de escrever fanfiction é poder brincar com o universo de outra pessoa. Reescrever as regras. Ou alterá-las. A história não tem que terminar quando Gemma Leslie cansar dela. Você pode ficar nesse mundo, esse mundo que você ama, quanto quiser, contanto que pense em novas histórias...” 

Na faculdade sua aula preferida é escrita criativa, a qual teve sorte de conseguir entrar como caloura. Mas, mesmo que a escrita seja sua vida e vocação, depois de passar tanto tempo com Simon e Baz é difícil criar o seu próprio mundo.
É o início de uma nova história na vida de Cath. Uma real. Sem Wren para criar um ambiente confortável para sair de seu quarto ela será obrigada a enfrentar por si mesma as pessoas ao redor. Incluindo sua colega de quarto e seu namorado.

“ – Você não é muito de leitura. E agora também não é de internet? Que resta a você?- Vida. Trabalho. Escola. Ficar ao ar livre. Outras pessoas.- Outras pessoas. Há outras pessoas na internet. É incrível. Você tem todos esses benefícios das “outras pessoas” sem o cheiro de suor e o contato visual.” 

 “Eleanor e Park” encantou todo mundo, principalmente a escrita da Rainbow *Rainbow! Até o nome dela é adorável*, por isso era quase que uma obrigação conhecer um livro dessa autora.
E Fangirl me conquistou muito antes de sequer ter o livro em mãos, antes de ter sido lançado. Foi uma conquista desde a propaganda do livro. Apenas por ter lido a sinopse.
Cath tem muito de cada leitor. Ela é tímida e hesitante. Um pouco medrosa. Vive em um mundo de fantasias que conheceu a partir dos livros.

A escrita da R.R. é viciante e adorável. Uma história incrivelmente fofa que te faz se apaixonar a cada momento mais pelo livro, assim como por seus personagens.
Possui aquela leitura fácil e envolvente.
A autora soube desenvolver a história sem deixar-se dispersar e transformar a trama em algo pesado e enrolado. Ela foi precisa desde o começo e manteve o ritmo no decorrer dos capítulos.

- Por que escrevemos ficção?
Por que eu escrevo? Para ser outra pessoa, Cath pensou.
Para nos libertarmos de nós mesmos.
Para parar. Parar de ser qualquer coisa em qualquer lugar.Para desaparecer.” 



~Talita 


2 Comentários

  1. Estou louca para ler esse livro, quase comprei na bienal, mas estava 40 dilmas x.x Parece tão lega, sinto que vou me sentir muito próxima a Cath hahahah

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marylinda, eu me identifiquei muito com a paixão da Cath pela série dela e tal. Tipo a gente e VA. E FANFICS <3 Garota, esse livro é fofura intensa, mas 40 dilmas fica pesado * a gente não é rica* hahahaha
      Bjss

      Excluir