Pesquisar

Oioi gente! ♥
Vocês, que acompanham o blog, percebem que quase não respondo tags ou perguntas literárias. No entanto, nessas últimas semanas, está rolando uma campanha no Facebook com um TOP 10: Os melhores livros.
Ideia lançada, fui desafiada por duas pessoas (e cá está a resposta, Miwa e Dias!) e resolvi trazer a "tag" para o blog, juntamente com a Maria, do Jardim de Borboletas.
Animados? Lá vamos nós!

PS.: Não há ordem específica/preferencial.


I. Eleanor & Park, por Rainbow Rowell.
Creio que, de tanto falar desse romance pelas redes sociais e mesmo aqui no blog, vocês já estão cansados de saber como a escrita de Rainbow Rowell me fascinou. Na minha opinião, mesmo com um final em que não há espaço para "felizes para sempre", Eleanor & Park é o melhor romance já lido.

II. O Cavaleiro de Bronze, por Paullina Simons.
E por falar em romances arrebatadores... "O Cavaleiro de Bronze" se passa durante a Segunda Guerra Mundial, na Rússia, onde Tatiana e Alexander se apaixonam e tentam lutar contra tal sentimento, uma vez que ele é o homem pelo qual a irmã da protagonista, Dasha, está apaixonada.
Com apenas 100 páginas lidas, o romance de Paullina Simons se tornou meu livro de cabeceira e é impossível não reler sempre as diversas páginas marcadas. <3

III. Mensagem, por Fernando Pessoa.
Como uma apaixonada por poesia, não poderia deixar Fernando de fora desta lista.
"...Ninguém conhece a alma que tem,
    Nem o que é mal nem o que é bem (...)
    Tudo é incerto e derradeiro.
    Tudo é disperso, nada é inteiro."

IV. O Último Sacrifício, por Richelle Mead.
É o último volume da saga Academia de Vampiros e, na minha opinião, o melhor! É quando todas as perguntas não respondidas nos cinco livros anteriores finalmente ganham um ponto final e vemos alguns personagens voltarem a ser aquilo que você amava (Dimitri <3).

V. Como Dizer Adeus em Robô, por Natalie Standiford. 
O livro que arrancou lágrimas e suspiros de praticamente todos aqueles que o leram. Não sei em que Standiford pensava ao escrever um final tão trágico e lindo, porém, mesmo com toda a dor e a tristeza, a agradeço por isso. Fez com que o livro deixasse de ser um romance qualquer, para tornar-se algo real e inspirador. 

VI. O Último Olimpiano, por Rick Riordan.
Último volume da saga Percy Jackson e, claramente, o meu favorito. Além disso, é o livro em que a presença de Luke é fundamental para a história e, como já comentei antes, tal é meu personagem favorito (mesmo sendo um "bad boy".)

VII. A vida em tons de cinza, por Ruta Sepetys. 
Muitas pessoas acabam ignorando o livro ao verem-o em uma livraria devido ao título, similar à tão
criticada trilogia de 50 Tons de Cinza. No entanto, a semelhança termina aí! O livro escrito por Ruta retrata a guerra e o modo como o fogo cruzado dentre Hitler e Stalin afetaram as demais nações, como a Lituânia.. A narrativa, apesar de breve, é incrível! Há tanta realidade e crueldade dentre as páginas, que a todo o instante compartilhei a angústia de Lina, nossa protagonista.




 VIII. Simplesmente Ana, por Marina Carvalho.
Ah, nem preciso comentar quão amorzinho esse livro é, certo? Um dos primeiros a ser resenhado aqui no blog, Simplesmente Ana me cativou de todas as formas possíveis por sua simplicidade. Mal vejo a hora de ler De Repente, Ana, e conhecer mais obras da Marina!

IX. A garota que você deixou para trás, por Jojo Moyes.
Apesar de ser conhecida pelo aclamado bestseller que será adaptado "Como eu era antes de você", foi A Garota Que Você Deixou Para Trás que fez com que eu colocasse Jojo no pódium, ao lado de minhas autoras favoritas. Também retratando a guerra, tal romance é divido em duas partes, retratando duas heroínas cujas vidas acabarão se cruzando, mesmo que em séculos diferentes. 

X. Orgulho e Preconceito, por Jane Austen.
Por último (e não menos importante), temos o romance épico de Austen. E, ah, não preciso explicar como amo louca e perdidamente o romance existente entre Lizzie e Darcy (mesmo com todas as suas imperfeições), certo?!

É isso, galera! Não indicarei ninguém para respondê-la, porém fiquem a vontade para fazê-lo!


4 Comentários

  1. Esse Blog <3 is perfect!

    ResponderExcluir
  2. Daniiiii! Preciso fazer logo essa tag hahaha Adorei as suas escolhas, me deixaram com vontade de ler os que não li x.x

    Bjão beibê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Façaaaaaaaa, Marylinda! Mal posso esperar para saber quais são os teus escolhidos!

      Bjsbjsbjs, sweetheart. ♥

      Excluir