Pesquisar

Essa tag eu vi no “All Star e Salto Alto”. E como eu adoro tags, mas nunca respondi uma decidi que deveria começar.

 1.   Vá até a sua estante e escolha aleatoriamente uma das prateleiras. Agora, conte da esquerda para a direita o número de livros correspondente ao número do mês do seu aniversário. Qual o livro selecionado?

Bom. Como acabei escolhendo a segunda prateleira da estante, o livro selecionado foi "Tormenta", pois faço aniversário em Agosto.

2.  Abra o livro na página que corresponde ao dia do seu aniversário. Fotografe a página 
do livro.


O Dia do mês é 29, por isso.

3.   Leia a última frase da página e diga o que ela tem a ver com você.

A última frase está cortada *termina na outra página*. Então, a última frase como sendo a última a ser terminada na página, que seria: “Luce ouviu, mas estava esfuziante demais para prestar atenção.”
Se escolhe pela frase não-terminada, não teria o que dizer. Mas sendo está posso dizer que: Tenho um pequeno problema em escutar quando estou ocupada vendo/lendo/pensando
*concentrada em algo, no geral*. Ou mesmo estando agitada.

4.           O que você acha da capa do livro.
Eu AMO as capas dos livros de Fallen. Amo. Amo. Amo. Mas Tormenta sempre foi a minha preferida. Que mesmo com os elementos “dark” das capas destaca a elegância da modelo. E por isso, adoro a capa. Simplesmente, Linda.

5.          Se for um livro que você já leu, resuma em um parágrafo a história do livro. Caso não o tenha lido, quais são suas expectativas em relação a ele e por que o comprou?

Tormenta é o segundo livro da saga Fallen. Nesse livro a jovem Lucinda está ciente de alguns dos mistérios que a cercam. Mas não está completamente feliz com isso. Luce não consegue parar de pensar em como alguma coisa está faltando. Ela está sendo escondida para sua própria proteção. Depois de tudo o que aconteceu, corre grande perigo. Porém, ela não consegue ficar para apenas pensando no que ela precisa fazer, precisa agir. Entretanto, isso pode metê-la em uma grande confusão.

6.           Escolha uma música que você acha que parece com o livro?

“Só sei dançar com você”. Embora ache que a maioria escolheria por uma música de Evanescence *como LOST IN PARADISE ou MY IMMORTAL*, eu escolho essa. Por um motivo inteiramente pessoal e ocasional.


Quando li “Tormenta” pela primeira vez, havia pegado emprestado de uma amiga. E ela e mais uma estavam cantando essa música de novo e de novo e de novo e de novo... Por isso, quando cheguei em casa e me aconcheguei na cama para ler, peguei o fone  e coloquei “Só sei dançar com você” para tocar pela primeira vez. Centrada na letra e nas página, aconteceu que a cena descrita no livro acabou se encaixando na música. Por conta disso, essa música acabou se tornando sinônimo de “Tormenta”.

~Talita B


Deixe um comentário