Pesquisar

Livro: Revelada
Autor: P.C. Cast e Kristin Cast
Páginas: 328
Editora: Novo Século 
Classificação: 3,5/5

Neferet continua tão poderosa como antes, mas agora não está ameaçando a vida apenas de Zoey e seus aliados, toda a humanidade está correndo perigo. Tulsa continua em caos desde os últimos acontecimentos e a morada da noite parece ter um conflito interno com a presença de Dallas e seu grupo do mal.

O começo da história da morada da noite de Tulsa era bem simples. E tal simplicidade não permite o prolongamento dela. Por seu estilo fácil e de leitura calma, não deveria ter passado de cinco ou seis livros, no máximo. Porém, isso não aconteceu. E portanto, desde de ‘Tentada’ a história vem sido muito enrolada, previsível e um pouco entediante.

Essa tediosa história estava começando a se perder e já não havia muito de um elemento ‘mágico’ nela. Entretanto, o penúltimo livro da saga ‘House of Night’ está cheio de surpresas. Finalmente aquela escrita interessante e agradável está de volta. E ainda que tenham enrolado, de qualquer forma *foi um pouco desnecessário toda esses pontos de vistas de Neferet  sobre uma história que já conhecemos e que não faz diferença saber: apenas enrolando o conteúdo*.

Confuso. Essa é a melhor palavra para descrever o livro. Pode-se notar a volta daquele elemento tedioso da história, como se ela não estivesse evoluindo nada, o que é irritante. E no mesmo capítulo em que isso acontece um abalo que trás de volta a intensidade dos bons livros da série. Se já não fosse escrito por uma dupla, poderia-se dizer que essa era a culpa pela mudança, mas considerando que os outros se formaram igualitários, não há o que dizer sobre isso além de foi absolutamente inconstante.


Deixe um comentário