Pesquisar

Livro: Enders.
Autor: Lissa Price
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Classificação: 4/5
Callie pensou que, com o fim da Guerra dos esporos e a queda da Prime Destinations, todos os seus problemas seriam resolvidos e ela finalmente poderia viver em paz com seu pequeno irmão, Tyler, e seu amigo, Michael. No entanto, há uma voz que insiste em assombrá-la, mostrando sua capacidade de controlar qualquer Starter que possua um chip. É a partir desse ponto que Enders, segundo volume da distopia Starters, começa.
Para resolver seu desafio final, a protagonista contará com a ajuda de novos e velhos personagens que, a seu modo, possuem grande influência na determinação de seu "final feliz".

Não confie em ninguém além de si mesma. E, em seguida, questione essa confiança.
Neste segundo volume, a escrita de Lissa evoluiu consideravelmente. Apesar do livro não conter tantas reviravoltas quanto o primeiro, podemos observar que seus pensamentos são melhor desenvolvidos e organizados, sem deixar lacunas na história.
Possuindo uma abordagem simples e no entanto esclarecedora, esse livro é fascinante. Os personagens são bem construídos e a aflição narrada é quase palpável. Novas icógnitas e descobertas acontecem a todo instante, de forma que o leitor nunca poderá se queixar da mesmice. Por experiência própria, digo que é impossível desgrudar-se desse livro.
Eles não vão ajudar você. Eles não podem ajudar você. Você está sozinha.
Inquietante, sensível e repleto de tramas e mistérios. Se você gosta de um bom livro de ficção esse não pode ficar de fora da sua estante.

Daniele Almeida.


Deixe um comentário