Pesquisar

Vida de leitor é assim, ainda mais quando se é um leitor viciado. Você tem aquela lista de livros que quer ler: a sua Meta. É uma lista enorme, eu sei. Mas essa não é única lista que fazemos de livros. Falo sobre aqueles que queremos comprar. As nossas prioridades : a Wishlist. E esta é a minha. ;D
--------------------------------------------------------------------------------

A Última Carta de Amor;  Jojo Moyes


Londres. Ano de 1960. Jennifer Stirling acorda em um hospital após um acidente de carro com nenhuma memória. Em casa com o marido tenta recordar seus momentos passados. Mas por mais que todos pareçam amáveis, ela sente que algo está faltando. É quando descobre uma séries de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela por uma homem a quem ela parecia disposta a largar tudo para ficar com ele.

Passaram-se quatro década e Ellie Haworth, uma jornalista, encontra as cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. A ideia de reunir os dois personagens desse amor proibido a deixa deslumbrada. Porém, Ellie nem desconfia que essa procura possa resolver seu próprio relacionamento problemático.




Querida Sue; Jessica Brockmole


1912. A jovem poeta Elspeth Dunn nunca viu o mundo além de sua casa na remota ilha de Skye. Ela então começa a receber um número de cartas de um fã estudante universitário, David Graham. Esse intercâmbio de cartas trás a tona uma amizade que rapidamente se transforma em amor. Porém, a Primeira Guerra Mundial força David a lutar pelo seu país.

1940. Margaret, filha de Elspeth, está apaixonada por um piloto da Força Aérea Britânica. E não dá ouvidos aos alertas da mãe sobre um amor em tempos de guerra. No entanto, uma bomba atinge atinge a casa e acerta em cheio a parede secreta onde estavam as cartas de amor de David. Com sua mãe desaparecida, Margaret tem como única pista do paradeiro de Elspeth uma carta que não foi destruída pelas bombas. Agora, a busca por sua mãe fará com que Margaret conheça segredos de família escondidos há décadas.


O Pássaro; Samanta Holtz


Caroline Mondevieu é filha de um poderoso barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Tudo parece perdido quando ela encontra Bernardo, um charmoso e irritante domador de cavalos. Eles não conseguem se entender até perceberem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, deverão passar por cima das diferenças e se unirem em um arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam nessa jornada: perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolverá mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados.





O Cavaleiro de Bronze; Paullina Simons


A Segunda Guerra Mundial ainda não havia alcançado a cidade de Leningrado, onde as duas irmãs Tatiana e Dasha Metanova viviam, dividindo um pequeno cômodo com seu irmão, seus pais e avós. Tudo muda quando as tropas de Hitler atacam a União Soviética e ameaçam invadir a grande, mas decadente, cidade. Fome, desespero e medo tomam conta de Leningrado, durante o terrível inverno no qual a cidade foi submetida ao cerco alemão. No entanto, a luz do amor é sempre capaz de iluminar a mais profunda escuridão. Tatiana conhece Alexander, um jovem e corajoso oficial do Exército Vermelho. O rapaz, forte, confiante e guardando um passado misterioso e problemático, e sente-se atraído por Tatiana­—­e ela por ele. O amor impossível de Tatiana e Alexander ameaça agora dividir a família Metanova.





Claros Sinais de Loucura; Karen Harrington 


Você nunca conheceu ninguém como Sarah Nelson. Enquanto a maioria dos amigos adora Harry Potter, ela passa o tempo escrevendo cartas para Atticus Finch, o advogado de O sol é para todos. Coleciona palavras-problema em um diário, tem uma planta como melhor amiga e vive tentando achar em si mesma sinais de que está ficando louca. Não é à toa: a mãe tentou afogá-la e ao irmão quando eles tinham apenas dois anos, e desde então mora em uma instituição psiquiátrica. O pai, professor, tornou-se alcoólatra.

Fugindo da notoriedade do crime, ele e Sarah já se mudaram de diversas cidades, e a menina jamais se sentiu em casa em nenhuma delas. Com a chegada do verão em que completa doze anos, ela está cada vez mais apreensiva. Sente falta de um pai mais presente e das experiências que não viveu com a mãe, já se acha grande demais para passar as férias na casa dos avós, está preocupada com a árvore genealógica que fará na escola e ansiosa pelo primeiro beijo de língua que ainda não aconteceu.

Mas a vida não pode ser só de preocupações, e, entre uma descoberta e outra, Sarah vai perceber que seu verão tem tudo para ser muito mais. Bem como seu futuro


2 Comentários

  1. Eu acho essa capa de a última carta de amor tão linda.....♥
    já peguei nele várias vezes em que entrei na saraiva e ainda não comprei para ler, mas está na minha listinha também...
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho muito fofa essa capa. Mas o motivo de estar na minha listinha é mais porque adoro a Jojo e quero logo ler mais dela <3
      Beijoss

      Excluir