Pesquisar

Livro: Jardim de Inverno
Autora: Kristin Hannah
Páginas: 416
Editora: Novo Conceito
Classificação: 4,5/5

Essa é a história de uma família e de quantos segredos podemos esconder.
Meredith e Nina são irmãs, apesar de terem personalidades divergentes. Ambas passaram sua infância tentando conquistar o amor da mãe, Anya, que sempre fora fria e distante. Até que, após um episódio traumatizante, acabaram desistindo e conformando-se com o único amor que sempre conheceram, o de seu pai.
Mere ficou em casa afim de cuidar dos filhos e da família; já Nina seguiu seus sonhos e viajou pelo mundo afim de tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, ambas se veem forçadas a retornarem ao lugar onde cresceram quando o pai adoece. 
Mais uma vez, as irmãs Whitson se unem afim de descongelar o coração invernal de sua mãe ao descobrir sua verdadeira história mesclada por um conto natalino.
- Seu pai pensa que não posso lidar com a morte dele.
- E você pode? - Nina perguntou com simplicidade.
- Você ficaria surpresa com o que o coração humano pode suportar.
"Jardim de Inverno" foi o primeiro livro da Hannah que li e confesso que não me decepcionou em nada, pelo contrário. A escrita detalhada e objetiva, o enredo rico e desenvolvido, os personagens bem elaborados e repletos de humanidade, chegando a ser palpáveis... todos os elementos presentes neste romance me levaram a encará-lo como um dos melhores livros já lidos.
Mesclando o pretérito e o presente, somos enclausurados dentro desta dinâmica história sobre perda, superação e amor. Vemos que nossas experiências influenciam de modo direto em nossas escolhas e nas pessoas que nos tornamos.
É assim que, juntas, as três mulheres centrais desta história encontrarão o perdão e farão a escolha certa para que suas vidas finalmente prosperem.  
Então, ela volta a cavar. Não é que não se importe ou que não doa.
Mas o que mais ela poderia fazer?
Somos envolvidos pelos mistérios envolvendo todas as três mulheres da família, que acabam revelando sua alma dentre essas páginas, e automaticamente nos apaixonamos e admiramos a força que conquistaram e o que se tornaram, apesar da distância da mãe.
Sem dúvidas, esse não é um livro qualquer.
E talvez assim as coisas devessem ser, a forma como a vida se desdobra quando você a viveu o suficiente. Alegria e tristeza eram parte do pacote; o truque, talvez, fosse permitir-se sentir tudo, mas agarrar-se à alegria um pouquinho mais, porque nunca se sabe quando um coração forte pode desistir.

Daniele Almeida.


2 Comentários

  1. Eu adooooreeei a leitura do livro. Amei <3 *-* A história é tão interessante, como o segredo que a mãe esconde acabou juntando as três e tudo o mais. Apaixonante! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary!

      Siiiiiim! Lembro que sempre fiquei meio pé atrás com a Kristin, porém Jardim de Inverno me conquistou nas primeiras páginas. Fiquei de boca aberta com quão bem construída a trama foi, sério, puro amor! <3

      Beijos beijos beijoos! ;)

      Excluir