Pesquisar

Livro: Princesa Adormecida
Autora: Paula Pimenta
Páginas: 192
Editora: Galera Record
Classificação: 3,5/5

Apesar de fazer parte da realeza, Áurea não tem a vida de uma princesa - ou mesmo de um lembro de tal. Pelo contrário. 
Devido a uma velha inimizade atraída pelo amor de seus pais, logo ao nascer o futuro da menina já estava comprometido: teria de viver trancada e sempre vigiada, uma vez que ameaças à sua vida eram constantes. No entanto, logo após um trágico acidente, Áurea se vê forçada a se mudar para o Brasil e assumir uma nova identidade: Ana Rosa, deixando para trás tudo - inclusive sua família.
Criada pelos seus tios e sem nunca desconfiar sobre sua verdadeira história, a não ser por um conto de fadas bobo que costumava ouvir quando pequena, Ana Rosa não vive a vida de uma adolescente comum. Sem entender a superproteção de seus tios, acaba desafiando-os por uma noite e iniciando o que seria um trágico conto de fadas com final feliz.
Quem diria que mensagens são o bastante para fazer você se apaixonar?
 Eu sorri no escuro e segurei meu telefone com mais força. Sim, aquilo provavelmente era loucura. Mas o mais estranho é que eu não queria me curar.
"Princesa Adormecida" é um verdadeiro conto de princesas nacional; e não digo isso só pelo tamanho, mas também pelo modo como a história se desenvolve. Apesar de adorável e de ser o passatempo ideal para meninas tipicamente sonhadoras, o enredo é um tanto previsível e logo de cara conseguimos presumir o que virá a seguir.
Capaz de arrancar suspiros mesmo dos corações mais duros, esta releitura consegue prender o leitor do início ao fim. No entanto, apesar de admirar o trabalho da Paula, o modo como este conto foi narrado me deixou um tanto frustrada. Além de um final insuficiente por não responder a todas as questões lançadas no decorrer do livro, alguns comportamentos simplesmente não condizem com a bagagem ou a idade que o personagem tem. 
Quando o coração está inquieto, a cabeça dificilmente consegue se concentrar.
Possuindo uma leitura leve e de fácil compreensão, Princesa Adormecida reforça a capacidade que Paula tem em combinar uma boa escrita com a simplicidade que os jovens de hoje procuram ao ler. Sendo assim, se você ainda está na fase infanto-juvenil ou adquirindo o hábito de leitura, esse livro é ideal para você - porém àqueles que buscam algo a mais, assim como eu, "Princesa Adormecida" pode (e vai) deixar um tanto a desejar.

♫...And your eyes look like coming home
All I know is a simple name, everything has changed...♫


Deixe um comentário