Pesquisar

Livro: Cidade dos Ossos
Autora: Cassandra Clare
Editora:  Record
Páginas: 462
Classificação: 5/5

E se toda a sua vida tivesse sido manipulada para te manter longe de coisas que você nunca imaginou que pudessem existir? Lobisomens, vampiros, bruxos...

Clary não fazia ideia do segredo que sua mãe manteve durante toda a sua vida. E nunca suspeitaria. Por conta de uma única noite, seu mundo foi posto de cabeça para baixo e o que parecia ser real poderia não passar de mera ilusão.
Mas ela não ficará sozinha.
“-  Eu não sei se você notou ou não, mas aquelas garotas ali estão olhando pra você.
 - Claro que elas estãoeu sou incrivelmente atraente.”
Ela contará com a ajuda de seu melhor amigo, Simon e enquanto tenta lidar com essas novas descobertas, Clary se depara com o lindo, convencido e irritante, Jace Wayland.
“- Infelizmente, Dama dos Refugiados, meu único verdadeiro amor permanece sendo eu mesmo. -  Pelo menos, você não precisa se preocupar com rejeição, Jace Wayland.-  Não necessariamente. Eu mesmo às vezes me dispenso, só para manter as coisas interessantes.”
Foi com muita enrolação que deixei  “Cidade dos Ossos” para ler somente esse ano. A vontade de começar somente veio após ver o filme (que não foi lá essas coisas *na verdade, uma merda, mesmo antes de que eu pudesse comparar ao livro*) e isso foi o suficiente para atiçar a curiosidade e acabou me convencendo a ler o mais breve possível.

Fato que o filme não chega nem ao chão dessa adorável leitura *e olha que tive que ler em pdf*.
O “mundo” que Cassandra criou é maravilhoso e intrigante, com um tema novo e bastante interessante. Não é uma leitura rápida, mas também não é pesada mesmo sendo repleto de história.
Muitas vezes me prendo no livro só por causa dos personagens *com esse livro não precisei me prender somente por isso*. Os personagens de “Instrumentos Mortais” são cativantes e formidáveis. 



Deixe um comentário