Pesquisar


Cinco anos se passaram após Soluço (Hiccup)convencer os habitantes de seu vilarejo que os dragões não precisam ser combatidos, e que poderiam ser ótimos amigos. Como ele e seu Dragão, Banguela (Toothless), o único Fúria da Noite do qual tem contato. Quase todos os habitantes possuem seus próprios dragões, e todos vivem em harmonia.

Entre algumas viagens pelo céu para encontrar novos lugares e dragões, Soluço descobre uma caverna com centenas de dragões, que são protegidos por uma figura conhecida por ele.
Juntos, eles precisarão proteger seu povo e os dragões das ameaças do perigoso Dragon, que pretende controlar a todos os dragões.

O lançamento do primeiro filme em 2010 havia sido um sucesso, então... porque não continuar. Um dos filmes mais esperados do ano *esperado por alguns anos, para alguns* foi finalmente lançado. E já é um novo sucesso.

Tudo certo que é difícil errar quando se trate de animações. Mas é mais difícil agradar a mais de um público. Isso mesmo. É difícil agradar a ambos. Mas o tema de fantasia e ação do filme conseguiu esse feitio.
O segundo filme conseguiu superar o seu antecessor de várias maneiras. Na história e na diversão. Sem esquecer de deixar aquela pequena mensagem ali: A transigência que permite esquecer as antigas desavenças e conflitos, tornando a convivência entre essas duas diferentes espécies, pacifica.

P.S.: Na sala de cinema podiam ser ouvidos vários gritos e a comemoração dos presentes. E não, a sala não estava cheia de crianças. :p



Um ponto além do filme

“Como treinar o seu dragão” foi mais um pretexto para um encontro. A ida ao cinema para assistir a essa belezura foi acompanhada da presença da nossa querida Daniele ❤. Nós duas havíamos combinado de vermos juntas *na verdade o cinema tava marcado pras férias, o filme ainda era incerto*.

Um filme ótimo para se ver com uma de suas melhores amigas *mesmo que a dita cuja tenha ficado me cutucando durante metade do filme e surtado na outra metade*.

Esse foi o nosso quarto encontro do ano. :D E já temos muitos outros marcados, principalmente para ver adaptações de nossos livros preferidos.




Deixe um comentário