Pesquisar

Livro: O Futuro de Nós Dois
Autor: Jay Asher e Carolyn Mackler.
Páginas: 384
Editora: Galera Record
Classificação: 4/5

Estamos em 1996. Emma acabara de ganhar um computador de seu pai, como uma desculpa por ter se ausentado da filha com sua nova família, e de brinde um CD-ROOM de seu melhor amigo, Josh. Afim de integrar-se à mais nova febre mundial, acaba entrando para as redes sociais e, com isso, deparando-se com o Facebook - que apesar de ser algo banal para nós, ainda não havia sido inventado na época.
Lá, vê seu próprio perfil daqui a quinze anos e conhece seu portal para o desconhecido: a rede em que todos estão conectados e, melhor/pior ainda, no futuro!
Juntos, Emma e Josh acabam unindo-se para descobrir mais sobre suas próprias vidas, sobre as de seus amigos, e também para tentar mudar certos destinos. É assim que aprendem que tudo tem uma reação - e que o simples pensar pode alterar o rumo do seu futuro.
Também é assim que, vendo quão infeliz sua vida será - longe de todos aqueles que ama -, Emma percebe que suas emoções interferem diariamente no modo como vê a vida e determina suas escolhas.
-- Então você fez alguma coisa hoje que te impede de perder o emprego no futuro. Também fez você preparar uma lasanha em vez de macarrão com queijo. Entendi. - Aponto a mão para a tela. - Então, quem sabe você não esteja mais casada também.
Narrado pelo ponto de vista de Josh e Emma, O Futuro de Nós Dois é um livro para se passar o tempo. Sua linguagem é juvenil, leve e descontraída - bem como seu enredo. Apesar de possuir lições valiosas sobre o modo como podemos ou não controlar nosso destino, não é um livro que te faz refletir sobre a vida. 
Possuindo também uma crítica à super exposição a que nos submetemos todos os dias, vemos que com um simples clique é possível descobrir tudo - ou quase - sobre a vida de uma pessoa qualquer. 
Com uma abordagem um tanto incomum e diferente, este livro inova os padrões da literatura contemporânea, criando um ambiente banal porém incrivelmente novo, o que torna a leitura ainda mais prazerosa.
Assim, sem mais nem menos, o futuro é transformado para sempre.
Divertido e sendo uma leitura super rápida, O Futuro de Nós Dois é um livro completamente adorável, apesar de nada surpreendente. Incrível!

Daniele Almeida.


2 Comentários

  1. Acho que esse liro me deu um pouco de medo essa é a verdade .-.
    http://allstaresaltoalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu achei super interessante e tudo mais. Fiquei imaginando como seria se acontecesse comigo, heheh!

      Bjsbjsbjs, x

      Excluir