Pesquisar


Livro: Pegasus e o Fogo do Olimpo
Autora: Kate O'Hearn
Páginas: 295
Editora: LeYa
Classificação: 


O Olimpo é um lugar verídico. Ele é o lar dos Olimpianos, como Paelen. Este é um ladrão. Não pensa em ninguém além do mesmo e incrivelmente traiçoeiro.

Quando o Olimpo foi atacado pelos Nirads, foi um a fugir da batalha, se mantendo o máximo de distância. Procurou por Pegasus afim de roubar-lhe as rédeas douradas, que diziam ser capaz de dominar o garanhão.

Pegasus estava indo à Terra, em missão de encontrar a filha de vesta, que poderia por um fim na batalha, mas a interferência de Paelen fez com que fossem ambos atingido por um raio, levando Pegasus a cair no telhado do prédio da pequena Emily.

O livro é de extremo encanto. Mesmo com um enredo previsível, é  maravilhoso. Claro que adoro mitologia e isso influência em grande parte do que penso do livro, mas, em geral, é um livro muito bom.

Emily é muito jovem ainda e já entrou em uma grande aventura com O Pegasus. Havia sofrido por uma terrível perda e isso deixou-a um tanto deprimida, mas a chegada do belo garanhão varreu até suas piores memórias.

Em sua jornada para salvar Pegs, como apelidou o olimpiano, precisou da ajuda de um garoto de sua escola. Joel não fazia o tipo de garoto adorável, possuiu um péssima reputação e demonstrava não gostar de ninguém, mas a visita de Pegs mudou a visão do garoto.

Não que Joel tenha mudado. O que mudou foi a visão que Emily tinha por ele. Antes apenas um colega, agora despertara uma grande amizade. Pode perceber em como teriam errado em julgar o garoto que, na verdade, era um grande amante da mitologia romana.
"Todas as lendas dizem que, no Olimpo, os deus comiam ambrosia e bebiam néctar. É isso que os mantêm imortais."
Uma aventura leve e interessante. Onde os capítulos se mantêm entre Emily e Paelen. A garota de 13 anos tentando salvar Pegasus, enquanto o ladrão se encontrava preso em uma instalação humana.

~Talita B.


Deixe um comentário