Pesquisar

Livro: Eu Sou O Mensageiro
Autor: Markus Zusak
Páginas: 318
Editora: Intrínseca
Classificação: 5/5 (♥)

Ed Kennedy não tem o que podemos chamar de uma vida emocionante. Seus dias se baseiam em dirigir um taxi e jogar carta com os amigos - além de observar a mulher por quem é apaixonado namorar um cara após o outro sem comprometimento.
Porém isso fica prestes a mudar quando, após se tornar o herói num assalto ao banco, passa a receber cartas de baralho anônimas, contendo endereços, nomes e charadas de pessoas que deveriam ser salvas de alguma forma.
Com o intuito de encontrar um propósito para si mesmo, e também de transmitir uma mensagem, Ed acaba envolvendo-se nesse jogo que sempre o leva a situações inesperadas - um marido abusivo, uma família pobre, um padre com problemas familiares - que ele tem que resolver. Caso contrário, sua vida estará em risco.
É assim que, tentando descobrir o mandante e a si mesmo, Ed se torna o mensageiro.
É como se eu tivesse sido escolhido. Mas escolhido pra quê?, pergunto.
A resposta é bem simples.
Pra se importar e cuidar.
Como de costume, Markus Zusak cria uma narrativa envolvente que te prende, sem permitir nenhuma escapatória. Sua linguagem juvenil, próxima ao irônico e ao realista, torna a leitura mais leve e agradável, aliviando-nos da exaustão de tramas incessantemente misteriosas.
Quando comprei o livro, não levei em conta o autor ou as críticas já feitas por outros autores ou críticos, mas sim apenas aquilo que a sinopse prometia - e agora fico aliviada em dizer que o enredo criado por Markus é mil vezes mais excitante do que promete.
Às vezes as pessoas são bonitas.
Não pela aparência física. 
Nem pelo que dizem.
Só pelo que são.
Repleto de mensagens, segredos e icógnitas, Eu Sou O Mensageiro é um livro para ser apreciado em qualquer época da sua vida porque, acredite, ele saberá exatamente o que te dizer, sem fazer com que você se esqueça de que sempre há chance para uma mudança.
Continue vivendo, Ed... Só as páginas é que param aqui.

Daniele Almeida.


Deixe um comentário