Pesquisar


 Livro: A Elite
Autor: Kiera Cass
Páginas: 360
Editora: Seguinte
Classificação:  


Em “A Seleção35 garotas entraram na competição para ganhar o coração do jovem príncipe Maxon para se tornar a princesa de Illéa e um dia, a escolhida, será coroada rainha. Agora a seleção está mais difícil para o jovem príncipe, pois restam apenas 6 candidatas. E ele deve uma delas para ser sua companheira para o resto da vida. Mas a visão de Maxon está bem concentrada na jovem America.
“ – Descobri uma coisa recentemente... - Conte. - Descobri que sou um completo fracasso em ficar longe de você. Um problema muito grave. - Sorri.
- Você já tentou? -Maxon fungiu pensar.
- Bem,  não. E não espere que eu vá começar.”
A senhorita America, embora saiba da existência de um profundo sentimento para com Maxon, não consegue deixar de pensar em como seria sua vida com seu ex- namorado, Aspen. E mesmo acreditando que poderia ser muito feliz ao lado do príncipe, ainda tem dúvidas sobre aceitar tudo o que virá junto à essa escolha. Principalmente a Coroa.

Confesso que sou de julgar a capa antes de pensar em ler ou, principalmente, comprar um livro. Por mais que digam para “não julgar um livro pela capa”, gosto de analisar o pacote inteiro. E como não começar, de fato, pela capa?
A capa dos livros da série “A seleção”, por exemplo. São especialmente lindas. Diria até adoráveis. Tem um ponto de realeza nele, que adéqua ao tema do livro. Tema. Meu segundo ponto principal para um livro. E o dessa saga é bem interessante.

Enquanto o desenrolar do livro continua, você vai se adaptando a uma realidade futurística criada pela Kiera Cass. A “América” que havia sido quase destruída e perdera grande parte de tudo que tinha e que, agora, necessita encontrar apoio para o clima de guerra em que vive.
E disso se tratará a vida da jovem America, ou de outra garota, quando chegar a hora de “A Escolha”.

“A Elite” mostrará um pouco mais sobre o criado de Illéa. Com direito a mais invasões e acontecimentos drásticos, que colocarão os sentimentos de America em prova e farão com que ela haja de modo que se arrependerá depois.

E mesmo que eu tenha sofrido nesse segundo livro com alguns dos acontecimentos, o que costuma ser bem natural em trilogias, eu não me arrependo de nada. A série em um total é extremamente leve e a leitura dos dois primeiros livros fluiu maravilhosamente.

Kiera conseguiu criar uma série cativante. E me matei de curiosidade na espera para o próximo volume, que foi lançado aqui no Brasil, simultaneamente ao dos EUA em 6 de Maio.

~Talita B.


Deixe um comentário