Pesquisar

Livro: Último Sacrifício
Autor: Richelle Mead
Páginas: 536
Editora: Agir
Classificação: 5/5 ()

Rose foi acusada de traição. Mas não qualquer traição: o assassinato da Rainha Tatiana. Agora, passa seus dias numa cela esperando pelo julgamento final e, em seguida, por sua execução, uma vez que nada é capaz de provar sua inocência. E é enquanto espera pelo veredicto final que, em meio ao funeral, seus amigos orquestram uma fuga em que ela se vê mais do que ligada ao seu ex-instrutor e amor de sua vida, Dimitri Belikov.
Correndo contra o tempo, seus amigos focam-se em provar sua inocência enquanto Rose, unindo-se à Sydney, uma alquimista, e a Dimitri, luta para encontrar a misteriosa pessoa que, segundo um bilhete deixado pela Rainha, seria irmã de Lissa. 
E em meio a essa luta pela sobrevivência, nossa protagonista terá que controlar seus sentimentos e a resistir a Dimitri, devido não somente ao seu namoro com Adrian, mas à declaração de Dimitri de que não sentia mais nada pela morena.
Uma ideia me veio à mente tão depressa que não parei para analisá-la. Simplesmente agi. Meu corpo podia estar preso, mas minha cabeça e meu pescoço estavam livres o bastante para se erguerem - e beijá-lo.
Em minha opinião, esse é o melhor livro da saga. É no volume final em que todas as nossas dúvidas são sanadas ao mesmo tempo em que novas especulações são criadas. Vemos a decisão final de Rose em relação aos seus sentimentos, e também o retorno de personagens importantes para a trama. 
O Último Sacrifício poderia ser descrito como um livro cheio de adrenalina, já que, mais do que os outros, vemos Rose e Dimitri lutando a todo momento contra inimigos passados e novos, e a investigação instalada na Corte para descobrir o verdadeiro assassino de Tatiana.
O volume final também é marcante por ser o divisor de águas. Nele, descobrimos a essência de cada personagem, e finalmente vemos todos os ciclos amorosos se desmancharem.
 -- Seu cabelo -- repetiu Dimitri. Seus olhos estavam arregalados, quase admirados. -- Seu cabelo é tão bonito.
Não gostei do final de alguns personagens já que, em minha opinião, foram injustos. Sei que Vampire Academy possui um spin-off, Laços de Sangue, porém as várias interrogativas deixadas também não foram bem recebidas por mim.
É interessante ver o modo como Rose evoluiu durante a série e, mais do que isso, como amadureceu nesse livro. Não só ela, como também Christian, Dimitri e, em determinado ponto, Lissa me surpreenderam com algumas atitudes.
De qualquer forma, Último Sacrifício é, de longe, o meu livro favorito. 
Eles vêm primeiro.

Daniele Almeida.


2 Comentários

  1. Então eu não sou a unica que não gosta desse livro shuahsa
    bem eu achei o final dele um pouco... Chato
    Foi o livro que eu mais esperei e o que eu mais me decepcionei na época em que o li
    Mas nada supero Tocada pelas sombras <3

    http://allstaresaltoalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, este é meu livro favorito da saga. Tocada Pelas Sombras realmente foi impactante, porém no final. Sou uma grande fã de livros de ação, mistério, com tramas envolventes e turbulentas - e Último Sacrifício é repleto de reviravoltas desde o começo, com a fuga.
    Mas sim, esse final foi chato! USHAUSHAUHD não queria que tivesse tantas icógnitas ou que Adrian sofresse tanto :/

    Beijinhoss! :*

    ResponderExcluir