Pesquisar

Livro: Tocada pelas Sombras <3
Autora: Richelle Mead
Páginas: 379
Editora: Agir
Classificação: 

Após o incidente em Spokane tudo mudou, de alguma forma. Rose era mais do que uma simples aprendiz. Ela havia matado e perdido seu melhor amigo.

A morte de Mason foi um marco para sua vida. Algo inesquecível. Insuperável. E aquele evento completo a estava afetando de forma que ninguém poderia prever. Afinal, ser uma shadow kiss, alguém que foi beijada pelas sombras, não era tão comum. E, às vezes, parecia sentir que apenas poderia confiar em seu mentor, Dimitri.
" O ar divertido que eu percebera antes em seu semblante subitamente desapareceu; agora a expressão era de preocupação crescente. Ele me observou durante um tempo. Às vezes eu sentia como se aqueles olhos pudessem enxergar minha alma."
Por causa de todo a escuridão do espírito acumulada em seu ser, Rose começa a acreditar que poderia estar enlouquecendo. Os aprendizes começam a aprender na prática, como cuidar de “seu” moroi. Enquanto isso, Rose se prende a um dilema sobre o mantra sagrado ao qual sempre acreditou ser o mais importante para se tornar uma guardiã: Eles vem primeiro. 

O livro é cheio de ação por conta de todos os testes. Porem, o que marca a trama é a invasão dos strigois por entre o campo de força que protege a escola, e que deveria ser indestrutível.

Não chegará o momento em que serei imparcial a essa série. Simplesmente amo o fato de Rose ser uma pessoa tão forte, a ponto de ser capaz de enfrentar seus “fantasmas”. Ela é um exemplo incrível de personalidade. E ótima como uma protagonista feminina. Não é um padrão indestrutível e invencível. Continua sendo uma adolescente, mesmo que não beirando ao normal. E o fato de ser imperfeita não importa, porque com todos seus defeitos, ainda possui Dimitri. De um jeito paradoxal, esses dois são como um mesmo ser ao mesmo tempo em que se completam.

No entanto, o final do livro fez com que todos nos assustássemos, uma vez que algo marcante acontecerá, fazendo com que Rose mude todos os seus planos e abandone a Academia.

~Talita Becalli 


Deixe um comentário