Pesquisar

Livro: O Código Bro
Autor: Matt Kuhn, Barney Stinson 
Páginas: 208
Editora: Intrínseca
Classificação: 

"No princípio, não havia nenhum Código Bro... o que dificultou as coisas para os primeiros Bros do mundo - Caim e Abel. Sem um conjunto de códigos sociais combinado, Caim matou Abel e cometeu o primeiro Bromicídio..."

O Código Bro, recente lançamento da editora Intrínseca foi baseado no discurso de um dos principais personagens da série 'How I Met Your Mother': Barney Stinson.

Barney é um personagem com aversão à compromissos, e, cria constantemente meios de ajudar seu melhor amigo, Ted, a conhecer mulheres, enquanto este apenas deseja conhecer o amor de sua vida. O que não aconteceu rapidamente (realmente não. Foram NOVE temporadas até ele conhecer a futura esposa. Bem... a nona temporada ainda não acabou, mas ele vai encontrar ela. Certeza.
" Séculos mais tarde, um Bro de Esparta e um Bro de Troia começaram uma briga por causa de uma mina chamada Helena. Eu sei, "Helena" não parece nome de mulher gostosa, mas dizem que ela "tinha um rosto que lançou ao mar mil navios", então o material devia ser de primeira."
Por muitos episódios, Barney comenta sobre o livro repleto de códigos que servem para o convívio entre os Bros. Como mandamento número um:
 Artigo 1:  Os Bros antes das minas
O livro não contém um contexto do seriado, portanto não é necessário ter visto todas as temporadas para entender seus códigos. Alguns destes citados no seriado, se tornando uma, como a Lei do Limão e a Regra de Platina. Não sendo citados apenas códigos de comportamento, como também de vestimenta:
Artigo 103: Um Bro nunca sa meias com sandálias. Ele se compromete com um planejamento coerente de calçados e se mantém fiel a ele.
O livro é muito engraçado e não precisa ser lido necessariamente por homens. Mesmo as mulheres podem se divertir com esse humor presente no livro, e, olhando o livro no Skoob, nota-se a presença maior do público feminino na leitura.


Deixe um comentário