Pesquisar

O post de hoje é completamente relacionado à autora da saga Vampire Academy (Constatando: Saga preferida minha e da Danie) : RICHELLE MEAD 

(Foto: Richelle Mead)

Por gostar tanto dessa saga, decidi fazer essa pequena pausa antes de postarmos as resenhas de alguns de seus livros. Um espécie de cantinho do autor. 
Ruiva e do signo de escorpião, nossa cenourinha possui 37 anos e mais de 20 livros publicados. Em 2010 ganhou o "Teen Read Awards" de melhor série com VA (Vampire Academy).


Agora, falando sobre 
Vampire Academy/ Academia de Vampiros:


A série é composta de seis livros e um conto, além de uma saga spin-off que se passa após o sexto livro e foca no que acontece a outros personagens.
Em Janeiro de 2013 foi anunciado o elenco principal da saga, os personagem: Rose, Lissa e Dimitri. Causando uma euforia para o fandom.

Foram começadas as gravações no mês de maio do mesmo ano. E, durante as gravações, o descontentamento com o elenco foi baixando. Agora a maioria acredita no roteiro e elenco *grande parte do alívio só aconteceu quando a autora da saga, foi pessoalmente acompanhar uma das gravações*.


(Foto: Richelle e parte do elenco do filme)

No dia 7 de fevereiro o filme "Blood Sisters", nome atribuído pelos produtores para o que esperamos ser o primeiro filme da saga, que possui elementos do primeiro livro (Vampire Academy, nos EUA. O beijo das sombras, no Brasil). 

Vampire Academy que teve ótima repercussão ganhou seu Spin-off: Bloodlines. Que são apenas duas das sagas de Richelle, existem outras sagas publicados por ela. Como os livros da saga Dark Swan, sendo o primeiro da série "Filha da Tempestade"; a saga Georgina Kincaid; e a saga Age of X, que teve seu primeiro livro lançado no Brasil esse ano com o nome de "Tabuleiro dos Deuses".

E, para concluir o post do dia, segue uma introdução sobre as três raças do universo criado pela Richelle em VA.

Moroi: Uma raça de vampiros que possuem o poder de controlar um dos cinco elementos: Ar, Água, Terra, Fogo e Espírito. Morois não podem transformar a um humano em vampiro. Um moroi é o resultado da relação de morois, e apenas isso. Tem a aparência do tipo modelo dos humanos, altos e magros.

Strigoi: Vampiros sem alma, obedientes apenas a um sentimento primitivo: desejo (por sangue). Sua criação pode ser dada por duas maneiras:

1º Um moroi beberá, por completo, o sangue de um indivíduo. Seja ele humano, moroi ou dhampir. O ato de matar com a absorção do sangue promove a mudança.

2º Através do sangue de um strigoi. Sua pele é extremamente branca e seus olhos possuem um anel vermelho em torno da pupila. São mais rápidos que qualquer outra raça e ao se exporem à luz solar entram em combustão.

Dhampir: Os dhampir são guardiões natos. São fortes e ágeis. Tem a mesma aparência que qualquer humano. Criaturas nascidas das relações de moroi com um humano ou um dhampir. A base de sua vida é seu treinamento para proteger os morois dos strigoi e salvar as chances de sua raça não se extinguir. 


Deixe um comentário