Pesquisar

Livro: Tentada
Autora: P.C. Cast e Kristin Cast
Páginas: 372
Editora: Novo Século
Classificação: 

Com Kalona e Neferet longe das vistas de todos, o grupo pode finalmente descansar. Zoey e Stark estão tentando, cada um, curar-se de suas feridas.

Por metade do livro, a garota passa tentando resolver seus relacionamente, incluindo romper DE VEZ (amém!) o seu relacionamente com Erik. Heath ainda é um assunto complicado, pois ela necessita de seu sangue para curar-se perfeitamente e é aconselhado que permaneça por perto.

Stark está bem machucado devido o confronto. O lance do juramento feito por ele causou uma espécie de laço, do tipo menos bruto, mais profundo com o guerreiro. Parecido, em partes, com a carimbagem. Mas o laço formado permite que ele sinta emoções forte, como o medo, que facilitam na sua proteção.
" - Quer dizer que Stark fez Juramento para servi-la como guerreiro.- É, ele fez sim.- Dizem que é uma ligação especial. "
Ainda que esteja totalmente quebrado se recusa a tomar o sangue de Z., por ela também não estar muito legal, para se recuperar.
"-Seu sangue com certeza ajudaria a se recuperar, e ele sabe disso, razão pela qual estou tentando lhe explicar tudo isso. E a senhorita também precisa saber que ele se nega a beber do seu sangue."
Era o tempo de procurarem por Kalona e o derrotarem de vez. Com os pedaços de sonhos, visões e a sabedoria comum do grupo, descobrem seu paradeiro ( o twitter também ajudou, é sério. Sem zoeira. Não to brincando).

Enquanto Z. e os outros estão indo para o conselho, Stevie Rae permanece, tentando dar conta dos novatos vermelhos do mal e de Rephain, um dos filhos-pássaros de Kalona, ao qual não sentia nenhum desgosto e acabou a ajudando em uma situação de perigo com seu sangue, que quebrou a carimbagem com Aphrodite e passou a ter uma com ele.

Para a itália foram tentar convencer as grandes sacerdotizas do conselho de que Kalona não era Erebus, tal como Nefert, definitivamente, não era Nyx encarnada. Mas a viagem trouxe a perda de Heath pelas mãos do imortal Kalona. Vendo a cena, Zoey quebrou-se em pedaços, praticamente morta.
"-  Quando ela atirou o espírito em Kalone, Zoey viu que chegara tarde demais e sua alma se despedaçou. Sei porque estou ligado à sua alma e senti quando ela se despedaçou. Zoey não está mais aqui. Isto aqui é só sua concha vazia."
O sexto livro da saga tornou-se bem mais leve, pois a maior parte dele constitui no descanso dos integrantes e a resolução de todos os problemas. Foi um bom alívio, porque já não sabia o que esperar da série.
Os capítulo se tornaram mais variados com a entrada da narração do que acontece com Stevie Rae, já que a garota anda escondendo seus segredos de Zoey.

O final trouxe uma icógnita agradável sobre como se seguiria o novo, sendo que a personagem principal estava em um estado próximo ao coma. 

~Talita Becalli 


Deixe um comentário