Pesquisar

Livro: Queimada
Autora: P.C. Cast e Kristin Cast
Páginas: 374
Editora: Novo Século
Classificação: 

Em "Queimada" os capítulos são bem mais alternados do que no resto da saga. Agora não só temos capítulos centrados em Zoey, como também em Aphrodite, Stevie Rae, Stark e até Rephain.
Zoey está presa no mundo do além enquanto decidir ficar. Sua alma está despedaçada e ela encontra Heath no bosque de Nyx. O conselho supremo deu a garota já como morta, negando qualquer possibilidade de que ela vá se recuperar. Mas a uma das grandes sacerdotisas que acredita em uma perspectiva diferente, e essa é Thanatos.
Thanatos comenta a possibilidade de conseguirem retornar com o espírito de Zoey se Stark torna-se um Xamã, e, para isso ele deveria ir para a Ilha de Skye, na Escócia.
" -Eu tenho que ir para a ilha.  
- Exatamente - Darius assentiu.  
- Que diabos vocês estão dizendo? - Aphrodite estava confusa.  
- Estão falando de onde os guerreiros eram treinados por Sgiach."
Para tentar ajudar ajudar seus amigos, Stevie Rae invoca uma entidade antiga, na qual seu conhecimento é mais comum na antiguidade, onde tudo era menos "civilizado". Foi-lhe dito por Aphrodite sobre dois touros, o preto e o branco, cada um sendo quase a própria personificação do bem e do mal. Mas algo faltou-lhe nessa explicação, como o fato de que o touro branco, era repleto de trevas.
" - Essa vampira me pediu ajuda, e eu ajudei. Como você bem sabe, ela tem de pagar o preço. Parta agora, homem-pássaro, e o deixarei viver."
Invocada as trevas ela pergunta sobre como Stark pode conseguir a permissão para entrar em Skye, a situação não corre bem quando o touro responde e faz com que ela pague a dívida por essa pergunta, para ajudá-la, Rephain aparece, também sentindo a ira do touro, até que ela conseguisse invocar o outro touro. Depois do encontro, Stevie percebeu como era importante não repetir tal coisa, não era certo "brincar" com tais feras.
" - Se o touro preto é tão super do bem, por que simplesmente você não o invoca de novo e...
- Não! Nunca mais. E você também não deve deixar ninguém mais invocar nenhum desses touros. O preço é alto demais."
Para impedir o retorno de Zoey, Neferet prendeu o espírito de Kalona ao além, para que ele impedisse a garota de retornar.

Aphrodite está mais conectada a seu poder, o bastante para ver o que aconteceria se Z. não voltasse logo ao seu corpo. Assustada em como a decisão de uma adolescente poderia mudar tanto as situações, em sua visão pode ver o conflito, embora ainda não fosse capaz de entende.

O sétimo livro é quando muitas coisas acontecem. Acontece um desfecho grande de informações, que, mesmo quem já leu todos os anteriores tem muito o que processar. Mas uma coisa muito decepcionante no final desse livro: Diferente das edições anteriores NÃO TEM O PRIMEIRO CAPÍTULO DO PRÓXIMO.

A série teve seus altos e baixos por muito tempo, e com o fechamento desse livro, deixou um clima para uma nova era. É sabido que, na continuação, muito irá de acontecer. 
"Enquanto as pálpebras de Stark tremularam e se abriram, ouvi a risada melódica de Nyx em minha mente e a sua voz, dizendo: "Não, filha, não acabou. Está só começando...""

~Talita Becalli  


Deixe um comentário