Pesquisar

Livro: Indomada
Autora: P.C. Cast e Kristin Cast
Páginas: 360
Editora: Novo Século
Classificação: 

A Morada da noite de Tulsa ganhou novos moradores: os filhos de Erebus, que vieram garantir a segurança dos novatos e vamps depois das duas mortes de professores por o que acreditavam ser responsabilidade de humanos. 

O círculo de amigos de Zoey lhe deu as costas por todos segredos guardados por ela. Stevie Rae recobrara sua "humanidade" e se transformara em uma vampira feita. Mas não como os outros. Ela se tornara uma vampira vermelha (entrando em contraste com o azul do vampiros "normais). 

Enquanto as coisas melhoravam para a melhor amiga de Zoey, Aphrodite voltara a ser humana. Fingia ainda frequentar a morada como uma novata vampira, porém. Sendo a única que continuava se comunicando com ela.
" É claro que ela e eu acabamos, meio que acidentalmente, nos tornando amigas, ou, no mínimo, aliadas."
Mas Aph. não se tornou uma humana como os outros, pois permanece com suas visões. Sendo algumas delas prevendo a morte de Zoey, e em uma delas, o jovem novato que fora transferido para a morada, James Stark, se encontrava presente. 
Aphrodite viu os amigos de Z. se afastando. E com essa perda de apoio, estaria sozinha. Ao revelar tudo aos amigos, ele compreenderão o motivo dos segredos e resolveram dar uma trégua para a rixa.
" - Enfim, acho que mantendo você viva, impedimos a guerra de acontecer.  
- Tem razão, Aphrodite. Temos que mantê-la viva, Zoey. Não só porque gostamos mais de você do que de um pãozinho quente, mas porque você tem que salvar o mundo."
Shekinah, suprema líder do conselho vamp veio para Tulsa saber mais sobre todos os acontecidos, durante um terrível momento, pois criaturas malignas recém descobertas frutos de um anjo caído que, segundo as lendas do povo de Sylvia Redbird, causaria o caus e traria destruição. E seu nome era Kalona.

Stark se tornara uma icognita. Pouco sabiam do recém chegado. E o que sabiam era ligado aos seus prestígios com o arco e flecha e o fato de ter largado a prática.
"-Tipo, se algo ruim acontecer, você pode proteger a si mesma e às pessoas queridas? 
- Você está me ameaçando e aos meus amigos?"
O novato é mais do que um simples vampiro. É mais um integrante do grupo abençoado por um dom de Nyx. E o de Stark é extremamente novo: Ele nunca erra um alvo. Nunca. Mesmo que não esteja devidamente apontando para o alvo, ele acertará.
" - Você disse que o matou? 
 - É, foi o que eu disse. Eu fiz isso por causa do meu dom... Ele estava a dez passos à minha direita, quando apontei e atirei, mas não fez diferença. A flecha atravessou o peito dele."
Neferet havia convencido, facilmente, a morada de Stark sobre a sua transferência para Tulsa. E enquanto o novato falecia em seus braços, Zoey contou sobre os vampiros vermelhos, simplificando o que talvez poderia lhe ocorrer.
" - Isso pode não ser o fim para você. Nesta Morada da Noite, os novatos morrem e renascem para outro tipo de Transformação."
Z. estava determinada a conseguir um jeito de fazer com que soubesse quando ele despertasse, se acontecesse. Mas devia fazer isso entre sua ida para o Street Cats, onde freira e novatos deveriam conviver para uma melhora na aparência para com a comunidade. E foi a uma das freiras, irmã Mary Angela, que confiou a segurança de sua avó, que se encontrava no hospital após o que considerava ser um ataque de um filho de Kalona.

Um ritual de purificação foi o desfecho para a trama. Enquanto todos se acomodaram em ver os novados vermelhos expostos por Zoey, Stak levantara e acertara uma flecha em Stevie Rae, a mando de Neferet, fazendo a terra sangrar e libertar Kalona para um "reinado" de terror levando Shekinah à morte sem que ninguém soubesse o que havia acontecido.

Em meio ao caos estabelecido, Zoey e sua turma, envolvendo Darius, vampiro pertencente aos filhos de Erebus, e Erik, atualmente professor de teatro, que decidiram seguir o grupo para onde acreditavam que estariam seguros: os túneis.

Ponto 1: Deixar a responsabilidade nas mãos de uma adolescente em crise com muitos poderes e que está aprendendo a usar seus poderes.

- Zoey, de fato, não é nenhuma garota perfeita. Talvez, por isso, seja tão difícil de aceitá-la. Mas os erros fazem uma pessoa, ou, no caso, um personagem.

Ponto 2: Kalona.

- Kalona foi uma jogada muito boa, e tornou a história muito elaborada nesse livro. Trazendo um pouco da cultura indígena que foi uma jogada envolvendo a avó de Zoey que é, sem dúvida, uma personagem que valha a pena observar.

Ponto 3: Relacionamentos.

- Um livro sem os relacionamentos conturbados de Zoey e suas indecisões sobre quem ela gosta deixou a história muito mais leve e, digamos, "gostosa" de acompanhar.

Ponto 4: Stark.

-Stark era a figura que faltava para a série ficar completa, coisa que senti falta no volume anterior, e tornou-o mais atraente aos olhos. Um dom conturbado e um passado cheio de problemas, que não fizeram com que nada se perdesse.
Resumindo: Dos quatros volumes iniciais, seria o que melhor representaria a série.

~Talita Becalli 


Deixe um comentário