Pesquisar

Livro: Despertada
Autora: P.C. Cast e Kristin Cast
Páginas: 318
Editora: Novo Século
Classificação: 

Zoey voltou do mundo do além. Stark não estava completamente curado para uma viagem, assim como o espírito de Z. precisava da proteção da Ilha de Skye. Sgiach introduziu Zoey para um novo conhecimento: A magia antiga. Não é como se pudesse manipular algo tão grande e poderoso, mas ao menos identificar.

Neferet utilizou de seus poderes para trazer Zoey de volta a Tulsa, assassinando um de seus amigos. E em seu enterro fingiu se arrepender para tentar enganar novamente a todos. Mas quando Rephain aparece, e Stevie Rae se põe ao seu lado, Neferet se volta contra o grupo de Z.
"-Não, Neferet, Zoey não tem pretensão de possuir uma habilidade tão divina, mas eu tenho."
Não há muitos acontecimento, em geral, nesse livro. Ele é pura calmaria até a morte de Jack e o retorno de Zoey para Tulsa, envolvendo o aparecimento de Nyx e a transformação do Raven Mocker em um garoto.

Despertada, parece não ter fim. A série tornou-se um pouco enjoativa. Com suas idas sem conclusões. Como se não estivesse nem na metade de todos os acontecimentos. E devo dizer que... fiquei um pouco entediada.

O final do livro foi significativo. O touro branco das trevas e Neferet agora caminham juntos, tornando-a ainda mais perigosa. E esse perigo foi levado até a fazenda de lavanda de Sylvia Redbird, onde a senhora não se encontrava, mas sim a sua filha.

Linda morre para a criação de uma criatura maligna. Um receptáculo. Que deveria não ter sequer uma fraqueza. Mas a substituição da filha de Sylvia nessa obra gerou uma fratura na magia, onde Nyx depositou a alma de um recém chegado ao mundo do além. E sua alma deverá mudar a criação da criatura, tornando-a imperfeita.
"eu tenho uma proposta para você... minha proposta é esta: escolha... Eu vou dar a você a escolha entre três futuros."

~Talita Becalli  


Deixe um comentário