Pesquisar

Livro: Caçada
Autora: P.C. Cast e Kristin Cast
Páginas: 389
Editora: Novo Século
Classificação: 

" Foi quando ele apareceu."
Mesmo longe da Morada da Noite, Zoey não está segura. Ainda mais com Kalona insistindo em visitá-la em seus sonhos. Stevie Rae precisou do sangue de Aphrodite para se curar da ferida, formando uma carimbagem entre elas.
" Acho que tive sorte por ele não ter mais a mesma pontaria de quando era vivo. 
- Não é isso. Ele errou seu coração de propósito."
Para tirar a dúvida da possível humanidade que restava em Stark, Zoey contou a eles parte do que o garoto havia contado a ela no dia de sua morte. Um dom desconhecido por muitos. 
Em sua circulação pelos túneis, que já apresentavam sinais da utilização dos novatos vermelhos, fez-se uma descoberta sobre uma das garotas que o habitavam.
"-Acho que você recebeu um dom de Nyx."
Kramisha era uma profetisa. Uma vidente tão útil quanto Aphrodite. E seus poemas dos últimos dias eram em grande sobre Kalona. Outros não faziam o menor sentido até o momento em que se cumprissem. 

Depois da calmaria dos nervos de todos, foi o tempo em que Erik e Zoey conversaram, resultando na volta de seu namoro, um pouco antes de o aparecimento de Heath.
O antigo namorado de escola estava procurando por Z. com sua caminhonete, e quando a garota estava quase fora dos túneis em busca de sinal para conversar com a irmã Mary Angela ele aparecera. O encontro fez com que Erik se mostrasse extremamente possessivo e ciumento, irritando a garota.
"Aquilo me tirou do sério. Eu não aguentava que mandassem em mim. Era uma das razões pelas quais o novo marido da minha mãe e eu nunca nos demos."
Irritada com Erik saiu dos túneis com Heath para que pudessem conversar. O que resultou em um encontro com um Raven Mockers, um dos filhos de Kalona, meio pássaro e meio humano. A criatura bizarra acabou a ferindo, uma ferida que não seria fácil de curar e por causa dela, Zoey precisava voltar para a morada da noite.

Neferet tomou a morada dizendo ser a reencarnação de Nyx, e apresentando o alado como Erebus reencarnado. Erik, Jack e Heath, que estava preso por culpa da tempestade, e os vampiros vermelho ficaram nos túneis, dando um pouco de problema para Stevie Rae ter que lidar com os dois "namorados" de Z., agora que ela estava carimbada novamente com Heath.

Kalona possuía algo chegado a obsessão por Zoey, tudo por acreditar que ela fosse A-ya, a boneca que havia sido criado para amá-lo e prendê-lo debaixo da terra. Stark parecia mudado, como todo vermelho fica sem sua humanidade, mas ela sentia que havia algo que o impedisse de ir completamente para o lado negro e que fora isso a causa da sobrevivência de Stevie.
"Eu sabia que estava me arriscando ao lhe dizer o que estava pensando, mas procurei me lembrar do poema de Kramisha..."
Zoey insistia na humanidade de Stark, acreditava que poderia recupera-la como acontecera com sua melhor amiga.
"- Viu, é isso que estou dizendo. Quando você fala essas coisas, me faz sentir de novo.- Talvez seja porque agora sou a única pessoa lhe dizendo a verdade."
O problema era maior do que uma simples crença. Ela havia se apaixonado por ele. Ainda devia descobrir como se livrar de Kalona, mas não conseguiria antes de resolver o problema com Stark.
"- Você não completou a transformação, mas até os Filhos de Erebus a chamam de Sacerdotisa - e então, ele se ajoelhou e, olhando para mim, levou o punho ao coração.- O que você está fazendo?- Estou lhe fazendo um juramento solene. Os guerreiro vêm fazendo isso há décadas, jurar solenemente de corpo, coração e alma proteger suas Grandes Sacerdotisas."
Com esse ato, Stark transformou-se em um vampiro adulto. O segundo vampiro vermelho. E estava ligado de alguma forma a Zoey. Era tempo de escapar da morada e dar um jeito de se livrarem de Kalona e Neferet.

O quinto livro fez uma exploração maior dos personagens. Ainda sendo centrado em Zoey, porém. Mas o problema maior foi torná-lo cansativo. O romance com Stark e a elevação dele a vampiro foram as cenas mais leves e elaboradas, enquanto Neferet mesmo quase não aparecia.

Os vilões foram deixados de lado, parcialmente, em alguns pontos do livro, parecendo como se ainda fosse o quarto, não evoluindo a história.

~Talita Becalli 


Deixe um comentário