Pesquisar

Livro: Bem mais perto
Autor: Susane Colasanti
Páginas: 236
Editora: Novo Conceito
Classificação: 

Brooke está apaixonada por um garota com quem nunca chegou a conversar. O problema é que agora ela não terá essa oportunidade, porque ele está se mudando.

Levada por impulso, Brooke decidi correr atrás de Scott, o amor da sua vida, em Nova York. Por sorte se matricula na mesma escola que ele e acredita que, passando mais tempo juntos, ele vá perceber que são feitos um para o outro.

O que ela não sabia: Scott já tem uma namorada. E isso complica um pouco as coisas para o lado dela. Aos poucos ela perde contato com suas amiga, mas acaba fazendo uma nova. 
Brooke não é alguém que gosta de se destacar dos outros. E isso inclui o fato de ser muito inteligente e não querer admitir tal coisa.

Mas acaba aceitando monitorar um aluno especial: John. Um rapaz inteligente, com problemas em se concentrar. Com suas aulas particulares obtêm uma certa melhora e Brooke e John se tornam amigos.
" John é engraçado. Irritante, mas engraçado. "
O que John sente por Brooke vai além da amizade. Ele sente por ela o mesmo que esta por Scott: Que foram feitos um para o outro, e que deveriam ficar juntos.


Quando ela conta para Scott sobre seus sentimentos, começam a sair. John se afasta dela, mesmo que ela não saiba o verdadeiro motivo. Porém, depois de um tempo namorando, ela percebe que queria mais do que aquilo. Não sente por ele o que achava que deveria sentir e esse sentimento só aumenta até que ela decidi terminar com isso. 


Agora Brooke sabe que era seu destino vir para Nova York. Sempre fora seu desejo, mas era preciso de um impulso para conseguir. E esse impulso mudou sua vida para melhor. Agora ela sabe o que quer. Se sente próxima de alguém, mesmo que sejam apenas amigos. E isso é o suficiente. (Embora o fato de John ter confessado gostar muito dela ter transformado alguns momentos em constrangedores.)
"— Tudo bem se você não se sente da mesma forma — diz John. — Eu entendo. Só queria que você soubesse.

Uma das coisas mais incríveis que pode acontecer é encontrar alguém que enxergue tudo que você é e não a deixe ser nada menos. Essa pessoa vê seu potencial, percebe as infinitas possibilidades e, através dos olhos dela, você começa a se enxergar da mesma forma: como alguém importante, alguém que pode fazer a diferença neste mundo. Se você tiver muita sorte de encontrar essa pessoa, nunca a deixe ir embora!

Eu seguro a mão de John. Desta vez, não a soltarei."
Esse romance da Susane foi uma compra essencial. Chegam momentos em que estou tão cansada mentalmente que tudo que quero é um romance fofo, com uma leitura leve. "Bem mais perto" me socorreu nesse momento, e foi realmente muito bom.

O livro tem um ponto bem adolescente. Brooke perde algumas amizades durante as mudanças em sua vida, algo bastante normal. É triste perder algumas amizades, mas sempre tem aquelas que ficam conosco. Uma pequena decisão mudou a vida dela do início ao fim, e, mesmo que seja um pouco 'estranho' o como ela largou tudo para o desconhecido, não há como negar que, às vezes, desejamos algo completamente novo em momentos de decepção. 

~Talita Becalli


Deixe um comentário