Pesquisar


Livro: A garota que eu quero
Autor:  Markus Zusak
Páginas: 176
Editora: Intrínseca
Classificação: 

Cameron Wolfe sabe que nada vem com facilidade, ao menos para ele, e que pra conseguir alguma coisa que queira tem que batalhar para isso. O filho caçula com dois irmão mais velhos, e uma irmã mais velha. 

Considerado por muitos um perdedor, Cam nunca encostou em uma garota e também não tinha amigos. Mas se sentia bem, contanto que tivesse suas palavras.
" O único problema é que agora tenho visões derramadas no chão da minha mente. Tenho palavras lá dentro que estou tentando fazer com que saiam. Tentando escrever. Palavras que vou escrever para mim."
A solidão o perturbava, embora as palavras o ajudasse a seguir. Isso estava preste a mudar quando ele e seu irmão, Rubem, conhecem uma artista de rua. Octávia namora o irmão de Cam por algumas semanas, até decidir que ele não valia o esforço e então terminar com ele. 

"Imaginei que era a última vez que veria Octavia, a namorada de Rube. Estava enganado." 
Cam se sentia uma pessoa extremamente solitária que vagava pelas ruas de sua cidade sem rumo, na maioria das vezes. Em especial acabava indo parar na frente da casa de uma certa garota. Uma garota que ele não teve e nunca iria ter. Foi surpreendido pela ex de seu irmão. A garota sabia que havia mais do que ele deixava que vessem. Ela queria conhece-lo e ele a ela. 

"A garota que eu quero" é um livro bastante bonito e tem a escrita do Zusak que é extremamente impecável. Não é um grande desafio literário, como também não é um romance bobinho. Você vai encontrar capítulos de história, com uma pausa para as palavras de Cameron. Seus múltiplos encontros com sua namorada e como sua família passou a perceber que ele não era só um perdedor.

Percepção e admiração são as palavras finais para esse livro, que, embora seja membro de uma trilogia, não necessita de um contexto mais profundo sobre esta para saber o que se passa.

~Talita Becalli


Deixe um comentário